Universidade São Judas oferece método de ensino digital com aulas ao vivo

O ano de 2020 não foi fácil e adaptar-se às novas formas de ensino foi um dos maiores desafios para os estudantes, e até mesmo para aqueles que estavam na dúvida se deveriam ou não investir na educação em meio a um cenário tão incerto. Seguindo no objetivo de transformar vidas através do conhecimento, a Universidade São Judas, que integra o ecossistema Ânima, criou o São Judas Live. Uma modalidade de graduação assíncrona, onde o aluno pode acompanhar aulas ao vivo de onde estiver, podendo utilizar as dependências da faculdade para realizar atividades pedagógicas, pesquisas, de integração, entre outras.

João Pedro, 20 anos, cursa Processos Gerenciais na São Judas Live e conta que se inspira em sua madrinha, que estudou na universidade. “Não é só aluno que faz a faculdade, os profissionais da São Judas ajudam muito no querer do estudante. Eles não estão preocupados apenas em seguir com a matéria, mas querem saber se nós realmente entendemos e estamos aprendendo, além do método Live ser diferenciado, trazendo o melhor do digital”, ressalta João.

Para Viviane Cavalcante, diretora da Ânima Educação, a São Judas Live foi uma quebra de barreiras e inovação no método de ensino a distância “O projeto Live nasceu deste novo momento do mundo. Antes, o mercado tinha produtos defasados e a São Judas não queria seguir o caminho de ensino distância que não trouxesse inovação, surgindo então o Live” explica a Viviane.

“Os alunos não perdem o calor do contato com os professores, pois as aulas acontecem em horários definidos e ficam gravadas, para que possam servir também como consulta em casos de dúvidas. Eles também mantêm o networking entre alunos e professores e quebram a barreira do espaço físico ao ter um conteúdo com a mesma qualidade que teria se fosse presencial, além da possibilidade de participar das atividades presenciais nos campi da São Judas”, conclui a diretora.

Os estudantes que pretendem ingressar em uma universidade em 2021 podem consultar o site da São Judas para escolher qual a modalidade de ensino mais adequada para sua necessidade e conhecer mais sobre o São Judas Live através do site: saojudaslive.com.br.

Sobre a São Judas
A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação
Empresa: Sheila Pereira