E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Duo “Cais” faz sua estreia com o lançamento do single e clipe de “Estrada”
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A dupla de indie-MPB narra o fim de um relacionamento gay de forma sensível e saudosa.

Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo belorizontino-paulistano lançou no dia 21 de setembro nas plataformas digitais o single e o videoclipe de “Estrada”, faixa que abre o caminho para o EP que deve sair em breve pela ONErpm.

A faixa, produzida por Rafael Paiola, foi a primeira composição do duo, que surgiu a partir da harmonia criada no piano por Fábio Lamounier, e foi ganhando forma com a melodia e letra composta em parceria com Peo Tavares.

Baseada em experiências afetivas dos dois integrantes, a letra narra de forma delicada a história de um relacionamento curto que deixou bons momentos eternizados em lembranças.

“A letra de ‘Estrada’ remete ao fim de um relacionamento de uma forma sensível e sensata, com boas e más memórias. Quando compusemos, usamos de vivências para deixar o sentido da música mais realista, mesmo com várias metáforas.” diz Peo Tavares. Ainda sobre a letra da música, Fábio Lamounier acrescenta: “Quando compusemos ‘Estrada’, uma das primeiras sensações que nos veio foi a de partida, despedida. A letra seguiu esse caminho, sobre fins de relacionamento - trazendo à tona histórias em que passamos. A cadência dos acordes de estrada são como os primeiros passos que damos depois do fim: lentos, melancólicos, ainda que resolutos. Toda memória carrega suas tristezas e alegrias, e a música é sobre essa consciência do fim e quando uma história se torna uma lembrança.”

Gravado no início de julho nas cidades de Barra Velha e Penha, litoral norte de Santa Catarina, o videoclipe de “Estrada” mescla sensibilidade e delicadeza de detalhes em diversos planos. A narrativa mostra os sentimentos de vazio e solidão de um jovem casal gay recém-separado.


Redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/caismusica
Instagram: http://www.instagram.com/caismusica
Twitter: https://twitter.com/caismusica
YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCeFXX5FcQbdROLO4gH0f5hw?disable_polymer=true


Mini bio

Fábio Lamounier

Formado em comunicação social pela PUC-MG e pós-graduado em artes plásticas pela UEMG, é fotógrafo, filmmaker e compositor. Mineiro, de Belo Horizonte e radicado em São Paulo, iniciou os estudos de piano aos 14 anos, um hobby que tornou-se projeto com a criação do duo Cais, junto de Peo Tavares. Atualmente é filmmaker na própria produtora audiovisual e duo criativo Doma 02, realizando trabalhos voltados à moda, gastronomia e arte, é um dos responsáveis pelo projeto Chicos, que aborda as vivências e experiências da identidade e corpo de homens gays através de fotografias de nudez e depoimentos, e criador do projeto audiovisual Mira onde, através de vídeos e fotografias, registra corpos e histórias sobre músicas em movimento.


Peo Tavares

Vocalista do duo indie-MPB Cais, formado em canto popular na Escola Técnica de Artes do Estado de São Paulo (ETEC de Artes), é técnico em canto, compositor e publicitário. Paulistano, nascido no lendário bairro do Jaçanã, teve o seu primeiro contato com música numa ordem católica, onde o canto coral com foco em música gregoriana foi a sua primeira escola. Atualmente, leciona gratuitamente oficinas de canto na Casa 1, instituição que recebe pessoas LGBTQIA* expulsas de casa. Em 2015, ajudou a fundar o Manas e Monas, coletivo que realiza eventos culturais com protagonizados por artistas mulheres e pessoas LGBTQIA*.

Editorias: Cultura e Lazer  GLTB  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LRP  
Contato: Lais Rodrigues  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.