Franquia de aplicativo de entrega chega a Ribeirão oferecendo oportunidade de trabalho para motofretistas
Neo Delivery começa a operar em Ribeirão Preto na segunda quinzena de outubro

Neo Delivery começa a operar na cidade na segunda quinzena de outubro

Mesmo antes da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o uso do Delivery tem ganhado proporções exponenciais na esfera global nos últimos anos, e o Brasil se apresenta em posição de destaque. Números da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam que, em 2019, o país movimentou R$11 bilhões somente com o mercado Delivery. A quarentena potencializou ainda mais esse crescimento. Com boa parte do comércio de portas fechadas, os empresários não tiveram alternativa e foram obrigados a se adaptar ao delivery, fazendo a procura por esse tipo de serviço aumentar consideravelmente.

Dentro desse cenário, a partir da segunda quinzena de outubro, chega a Ribeirão Preto a Neo Delivery, franquia de aplicativo de entrega via moto frete. A startup tem como objetivo entregar tudo que pode ser transportado em uma motocicleta e atua por meio de um aplicativo para smartphone.

De acordo com Fransciso Borges, embaixador da franquia de Ribeirão Preto, o principal diferencial da plataforma são os benefícios aos usuários com valores e estimativa de tempo de entrega abaixo do que é praticado hoje em dia, através da inteligência de cruzamento de dados da Plataforma, otimização de rotas e coleta inteligente. “Não queremos ser mais um aplicativo de entregas e sim um serviço de logística urbana que preza a qualidade do serviço e do trabalho oferecido aos motoentregadores. Queremos criar uma relação sólida dos estabelecimentos cadastrados com os motofretistas parceiros, baseada em sustentabilidade, segurança e confiança, que são transmitidas pela Franqueadora” explica Francisco.

Para os motofretistas parceiros, a empresa oferece vários benefícios como cadastramento gratuito, sem burocracia e livre de mensalidades, encurtamento de trajeto percorrido por meio de soluções online e autonomia no ato do recebimento, com entregas mais rápidas, conta digital para a organização de pagamentos e recebimentos, pagamentos por split bancário, além de treinamentos e preço justo da corrida. “Na Neo, o motofretista será incentivado a ter seu MEI para que tenha o cumprimento das obrigações legais por um baixo custo mensal, garantindo auxílio doença, salário-maternidade e aposentadoria por idade e ter crédito facilitado.

Já para os estabelecimentos parceiros, as vantagens incluem também o cadastramento gratuito, sem contrato de fidelidade, a otimização de rotas com entregas mais rápidas e mais baratas, carteira digital para a organização de pagamentos e recebimentos, além de precificação feita por fator de tarifa variável pela distância percorrida, ou seja, ao organizar mais pedidos em uma única rota é concedido desconto em cada corrida. “Entregamos tudo que pode ser transportado em cima de uma moto, desde fast food até documentos, roupas. É uma plataforma intuitiva e de fácil navegabilidade, atendendo a necessidade em poucos cliques desde o chamado, acompanhamento e pagamento pelo serviço”, afirma o empresário.

A ideia de criar a Neo Delivery surgiu das dificuldades de custos de entrega, falta de profissionais, comprometimento, qualidade no atendimento e responsabilidade trabalhistas, enfrentados pela rede de lojas Brasileirinho Delivery. Foi aí que Jhonathan Ferreira e sua esposa, Julie Ane Guimarães, que já foi responsável por uma das unidades da rede de alimentação, criaram a plataforma.

“O intuito é proporcionar vantagens, tais como preço justo e agilidade na entrega a todos os envolvidos, surpreendendo o usuário final e aliviando os estabelecimentos e, devido à otimização de rotas, favorecendo os parceiros motofretistas garantindo um bom faturamento”, finaliza Borges.

Mais informações pelo site: http://www.neodelivery.com.br. O cadastramento de motofretista e estabelecimentos parceiros podem ser feitos pelo app, disponível para Android e IOS.

Editorias: Alimentos
Empresa: Focco