Schmersal lança sistema de controle e segurança para máquinas

A Schmersal apresenta o Flex Safe Controller (FSC), novo sistema de controle e segurança para máquinas. Solução completa para partida de motores, segurança e freio em um único painel compacto, o FSC é indicado para fabricantes de máquinas e equipamentos em geral, atendendo principalmente o segmento alimentício.

Compacto, o FSC tem placa de controle com alarme de erro e identificação via aplicativo LEXX. A tampa frontal da caixa indica o status de funcionamento e as falhas por meio de leds. As saídas de cabos e usinagem da caixa podem ser customizadas conforme a necessidade do cliente, ganhando tempo de montagem e diminuindo os custos dos processos internos.

Toda ligação interna do sistema é plug and play, o que facilita uma possível manutenção. Os contatores estão fixados em trilho DIN e com conectores faston na placa. Além disso, a novidade atende o range de potência de 0,13 a 2CV. O FSC da Schmersal conta com grau de proteção IP 55 e a placa do relé de segurança é certificada pela TUV Rheiland.

Confira os benefícios do novo sistema de controle e segurança para máquinas FSC da Schmersal:

- Contatores AC em trilho DIM;

- Falta e sequência de fase;

- Inversão de Fase (Modelo Trifásico);

- Identificação de falha do módulo de segurança;

- Indica corrente excessiva do motor;

- Indica tensão excessiva do motor;

- Liga, Desliga, Rearme, Seccionadora;

- Alimentação 127 ou 240Vca Monofásico;

- Freio, através de injeção de corrente continua;

- Compacto: 140x240x140mm.

Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). http://www.schmersal.com.br.

Editorias: Industria
Empresa: Press a Porter