E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dia Mundial da Pizza: confira duas receitas de pizzas feitas com enlatados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Pizza de Banana Caramelada com Doce de Leite
Pizza de Banana Caramelada com Doce de Leite

Nada melhor que celebrar o Dia Mundial da Pizza (10 de julho) degustando receitas práticas e saborosas! A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) sugere duas receitas de dar água na boca e fáceis de fazer com alimentos enlatados: Pizza de Banana Caramelada com Doce de Leite e Pizza de Legumes com Queijo.

A pizza doce leva doce de leite em lata e a pizza salgada é preparada com seleta de legumes, azeite e tomate enlatados. Todos esses ingredientes facilitam muito na hora do preparo. Além de práticos, os alimentos enlatados oferecem muitos benefícios para a saúde.

“O processo de envase para conservação dos alimentos enlatados elimina todos os tipos de micro-organismos que possam estar com os ingredientes. Por isso, na lata, os alimentos preservam as características mais próximas do natural, isto é, o alimento está mais próximo do risco zero de contaminação em comparação a todas as outras embalagens”, explica a engenheira de alimentos Thais Fagury, presidente da Abeaço.

Além disso, a embalagem de aço preserva o sabor dos alimentos e mantém intactas todas as suas qualidades nutricionais. Os alimentos enlatados, na maioria das vezes, são cozidos dentro da própria lata e lacrados. Confira o passo a passo das receitas de pizza com enlatados.

Pizza de Banana Caramelada com Doce de Leite

Ingredientes
1 disco de pizza;
½ lata de doce de leite cremoso.
- Banana Caramelada
1 colher (sopa) de margarina;
6 bananas nanicas maduras, cortadas em rodelas;
2 colheres (sopa) de açúcar.
Para decorar: canela em pó a gosto.

Modo de Preparo

Em uma frigideira grande aqueça a margarina, espalhe o açúcar e deixe caramelizar. Acomode a banana, mexendo-a delicadamente até dourar e reserve. Espalhe bem o doce de leite em lata de aço sobre o disco de pizza. Acomode as bananas carameladas por cima. Salpique a canela e leve ao forno pré-aquecido 180°C por 10 minutos. Sirva a seguir. Rendimento: 8 porções.

Pizza de Legumes com Queijo

Ingredientes
1 disco de pizza;
1 xícara (chá) de molho de tomate enlatado;
100g de muçarela em cubinhos.
- Recheio
2 colheres (sopa) de azeite enlatado;
2 dentes de alho picados;
1 cebola média picada em cubos;
1 tomate sem sementes picado em cubos;
1 lata de seleta de legumes;
Sal e orégano a gosto.
Para decorar: azeitona verde a gosto.

Modo de Preparo

Em uma panela média, junte todos os ingredientes do recheio, refogue e reserve. Espalhe bem o molho de tomate enlatado sobre o disco de pizza. Acomode o recheio. Salpique os cubinhos de muçarela e decore com as azeitonas. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 10 minutos e sirva a seguir. Rendimento: 8 porções.

Sobre a Abeaço
Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site http://www.abeaco.org.br.

Editorias: Gastronomia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Rosa Pellegrino  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.