Yearbook 2020 da Verallia destaca produtos do Brasil
Brasil marca presença no Yearbook 2020 da Verallia com produtos nos segmentos de vinhos e espumantes, cervejas e alcoólicos

A Verallia lança o Yearbook 2020 com mais de 100 produtos feitos em todo o mundo para os segmentos de cerveja, vinho, alimentos, alcoólicos, espumantes, sucos e potes. O Yearbook busca valorizar as criações e todos os projetos apresentados demonstram o know how vidreiro da empresa.

“O vidro é um formidável meio de valorização. Modelos standards, particularmente no mercado de vinhos, fazem a identidade de um segmento de mercado. Quanto aos modelos exclusivos de um cliente, eles rapidamente se tornam indissociáveis de uma marca. Uma embalagem de vidro é, com justa razão, associada a um produto Premium. Formas e capacidades, cores, gravuras, gargalos e picuras: a experiência da Verallia é única na personalização da embalagem de seus clientes”, destaca Michel Giannuzzi, presidente e CEO da Verallia.

No material é possível acompanhar o que é produzido no exterior, revelando conceitos de design utilizados nos países em que a Verallia está presente. O Brasil marca presença no material com produtos nos segmentos de vinhos e espumantes, cervejas e alcoólicos. Espumante Garibaldi Prosecco Ice, Gin Theros, Gin Bara, Vodka Leonoff, Seagers Negroni, Gin Hambre, Vinhos Terroir Selection e Cerveja Dubai estão presentes na edição 2020 do Yearbook da Verallia.

O Yearbook 2020 está disponível em vários idiomas, incluindo o português. Para ler acesse https://yearbook.verallia.com/br. Confira abaixo os produtos brasileiros que fazem parte do material:

Espumante Garibaldi Prosecco Ice
A cooperativa Vinícola Garibaldi escolheu a garrafa Espumante 750 ml para seu novo vinho espumante. Esse modelo festivo a conquistou por sua confiabilidade no envase e pela qualidade de seu acabamento.

Gin Theros
A Salton lançou seu gin Theros em uma garrafa de 1000 ml com ombros marcados e corpo cônico, inspirados no design clássico da Europa Oriental.

Bara Dry Gin
Tatuzinho apresentou o Bara Dry Gin em um modelo Premium, a Miami, da linha Selective Line. Garrafa que casa o oval e o redondo em proporções perfeitas, a Miami é oval no topo com ombros planos e gradualmente se torna quadrada, terminando em uma base sólida.

Vodka Leonoff
A Indústria de Bebidas Paris revisitou a embalagem de sua vodka com o modelo Sibéria. O design é inspirado na arquitetura dos castelos russos. O painel de rotulagem é levemente cônico e a garrafa tem detalhes em alto relevo na base e abaixo dos ombros.

Seagers Negroni
A Stock lançou este coquetel aperitivo em um modelo influenciado pelo design do Leste Europeu. A garrafa retangular é estruturada por ombros facetados.

Hambre Gin
A destilaria Vesper selecionou para seu gin a garrafa Kobe, da linha Premium Selective Line. Com um acabamento retrô, um corpo cilíndrico e um fundo extraplano, este modelo é um bom exemplo da tendência vintage.

Terroir Selection
A vinícola Don Guerino selecionou a Borgonha EGO (Enhanced Geometric Objects), da linha Premium Selective Line, com design ecológico em tom de ébano. Graças a um efeito ótico, a picura acentuada de 61 mm faz com que o produto se assemelhe às garrafas maiores e mais pesadas. O modelo é dotado de gargalo VEO (Verallia Easy Open) que facilita sua abertura.

Cerveja Dubai
Para a cervejaria Dubai, a Verallia desenvolveu um modelo com corpo esbelto e ombros fluidos. Com suas gravuras, a garrafa atrai o olhar de maneira particular.

Sobre a Verallia
A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, e oferece soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de embalagem de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse http://www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade
Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Editorias: Gastronomia
Empresa: Press a Porter