E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Lucro líquido da Danfoss cresceu 8% em 2019
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Sede da Danfoss em Nordborg, Dinamarca
Sede da Danfoss em Nordborg, Dinamarca

Em 2019, a Danfoss aumentou as vendas em 3%, totalizando 6,3 bilhões de euros, e gerou fortes lucros operacionais (EBITA), que cresceram 6%, alcançando 771 milhões de euros com uma margem EBITA de 12,3% - um nível recorde de alto lucro operacional de uma perspectiva histórica. O fluxo de caixa das atividades operacionais aumentou 17%, somando 789 milhões de euros.

”2019 foi um bom ano para a Danfoss. Aumentamos nossos ganhos e crescemos apesar das difíceis condições de mercado. As megatendências globais continuam a transformar o mundo, criando novas oportunidades para a empresa. Por exemplo, o alto foco global na solução das mudanças climáticas está criando uma demanda crescente por tecnologias e soluções em eficiência energética, acoplamento setorial, eletrificação e energia verde. Nesse contexto, as soluções da Danfoss são mais relevantes do que nunca”, comenta Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss.

Kim Fausing explica que o centro da estratégia da Danfoss é a criação de valor a longo prazo. “A melhor maneira de gerar valor é garantir que nossos principais negócios mantenham suas posições de liderança globalmente e que permaneçamos na vanguarda da tecnologia. Ao mesmo tempo, temos o maior envolvimento dos funcionários de todos os tempos. A Danfoss é e deve ser o parceiro global de tecnologia preferido para nossos clientes e parceiros, e é por isso que continuamos nossos investimentos direcionados no futuro.”

Em 2019, a Danfoss continuou o alto nível de investimento em novas soluções inovadoras. Isso se refletiu no aumento de 7% do investimento com inovação, para 272 milhões de euros, equivalente a 4,3% das vendas. Para fortalecer ainda mais os segmentos de negócios, a Danfoss adquiriu quatro empresas em 2019. Essas aquisições direcionadas adicionaram novas tecnologias ao portfólio; por exemplo, para eletrificar ônibus, caminhões, veículos fora de estrada e embarcações marítimas e soluções inteligentes baseadas em inteligência artificial para otimizar sistemas de aquecimento em edifícios e redes de energia distritais. Mais recentemente, a Danfoss firmou um acordo para adquirir o negócio de hidráulica da Eaton para se tornar líder global em hidráulica móvel e industrial, que é um dos principais negócios da Danfoss.

Do Relatório Anual 2019
CO2 neutro em 2030 - A Danfoss pretende alcançar uma nova meta para se tornar neutra em CO2 no máximo até 2030. Desde 2007, a empresa vem reduzindo sua intensidade de energia em 45% e as emissões de CO2 em 33%, impulsionadas principalmente por projetos de economia de energia nas suas maiores fábricas em todo o mundo. Leia mais no Relatório de Sustentabilidade 2019 (http://files.danfoss.com/download/CorporateCommunication/Sustainability/Danfoss-Sustainability-Report-2019.pdf).

30% de mulheres em posições de liderança até 2025 - A Danfoss estabeleceu novas metas para alcançar 25% de mulheres em posições de liderança em 2022 e 30% de mulheres até 2025. Em 2019, a empresa atingiu a meta de ter 20% líderes mulheres em todo o mundo. Leia mais no Relatório de Sustentabilidade 2019 (http://files.danfoss.com/download/CorporateCommunication/Sustainability/Danfoss-Sustainability-Report-2019.pdf).

Principais números 2019
• As vendas aumentaram 3%, totalizando 6,285 bilhões de euros (2018: 6,098 bilhões), correspondendo a um crescimento de 1% em moeda local.

• O lucro operacional antes da amortização relacionada à aquisição (EBITA) aumentou 6%, alcançando 771 milhões de euros (2018: 724 milhões). A margem EBITA foi de 12,3% (2018: 11,9%).

• O lucro líquido aumentou 8%, somando 502 milhões de euros (2018: 463 milhões).

• O fluxo de caixa das atividades operacionais aumentou 17%, chegando a 789 milhões de euros (2018: 673 milhões).

• Os investimentos em inovação aumentaram 7%, totalizando 272 milhões de euros (2018: 255 milhões), correspondendo a 4,3% das vendas (2018: 4,2%).

Expectativas para 2020
Apesar da atual volatilidade, a Danfoss espera continuar a expandir ou manter sua participação de mercado, conservando a lucratividade medida como margem no nível de 2019, após investimentos contínuos na criação de valor sustentável. A perspectiva exclui quaisquer impactos da aquisição dos negócios de hidráulica da Eaton. Espera-se que a transação seja concluída até o final do ano.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.

Editorias: Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Rosa Pellegrino  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.