E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Schmersal apresenta novas linhas de prensa-cabos e acessórios Ex
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Schmersal lança as linhas PEx e POL de prensa-cabos e a de acessórios Ex, de fabricação nacional e certificadas pelo Inmetro. Destacadas pelo acabamento e pela robustez, as novidades são indicadas para aplicação nos mercados de óleo e gás, onshore e offshore, indústrias química e petroquímica, naval, mineração, siderurgia, alimentícia, grãos, farmacêutica, madeireira, papel e celulose, sucroalcooleira entre outras.
A nova linha Prensa Cabo POL conta com quatro modelos (POL-A2, POL-A2F, POL-C e POL-E1F) e é indicada para zonas classificadas como 1, 2, 21 e 22. Também com quatro modelos (PEx-A2F, PEx-A2FUG, PEx-C e PEx-E1F), a linha Prensa Cabo PEx é indicada para zonas classificadas 1, 2, 20, 21 e 22.
As soluções de prensa-cabos metálicos da Schmersal são usadas para fixar e proteger chicotes elétricos em equipamentos e invólucros elétricos ou mecânicos como painéis, botoeiras e dispositivos industriais que precisam de proteção Ex nas saídas dos cabos.
“A principal diferença entre as linhas POL é PEx é o tipo de prensagem dos cabos. A linha PEx tem prensagem do fio tipo Coldflow, isto é, o cabo não sofre esmagamento e dificilmente ‘quebra’. Isso é um diferencial em Ex porque qualquer fuga de corrente por conta de um fio decapado/quebrado/exposto pode ocasionar um acidente”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.
A nova linha de acessórios Ex da Schmersal conta com bujão PEx-TA, redutor PEx-RR e adaptadores PEx-AR de rosca, também certificados e indicados para utilização em Zonas 1, 2, 21 e 22. Os produtos são empregados para aumentar ou diminuir passagens roscadas e auxiliar na conexão de prensa-cabos, eletrodutos ou tampões com roscas incompatíveis ao invólucro. A linha de acessórios também tem produtos para vedar passagens e orifícios de caixas, botoeiras, painéis e dispositivos industriais que precisam de proteção Ex nas saídas dos cabos.
Todos os modelos são fornecidos em variados tipos de rosca métricas, cônicas ou paralelas e podem ser fabricados em alumínio, aço inox, latão ou latão niquelado. Além disso, conforme o modelo, contam com grau de proteção IP66, IP67 e IP68 e os produtos usinados em aço inox têm proteção contra névoa salina.
Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). http://www.schmersal.com.br.

Editorias: Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Erica  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.