Grades modulares Satech comercializadas pela Schmersal podem reduzir tempo de montagem em até 75%
Grades modulares Satech, comercializadas pela Schmersal, foram desenvolvidas sob as diretrizes da ISO 14120

Utilizada para a proteção de perímetro de qualquer máquina ou equipamento industrial, como células robotizadas, empacotadoras e transportadoras, as grades modulares Satech, comercializadas pela Schmersal, foram desenvolvidas sob as diretrizes da ISO 14120, que trata dos requisitos gerais para o design e a construção de proteções fixas e móveis.

Testadas para resistir aos impactos de mais de 1600 joules, as proteções mecânicas modulares Satech cumprem com a diretiva de máquinas da comunidade europeia 2006/42/EC, com as normas EN e com a nossa NR 12. A solução tem sistemas de fixação patenteados, como o clipe de fixação rápida e outros componentes que, combinados, podem reduzir em até 70% o tempo de instalação das proteções e sistemas se comparados aos convencionais. Além disso, para facilitar ainda mais, a Schmersal disponibiliza previamente o pré-projeto com o layout, o que garante a agilidade no levantamento de materiais e posteriormente na execução da montagem.

Com painéis modulares e ergonômicos de diversos tamanhos e modelos, a proteção mecânica modular Satech conta com linhas e modelos para atender a particularidade de cada aplicação e está disponível nas cores amarela e preta como padrão, com pintura em Pó Poliéster Epóxi e também na versão em Aço Inox 304 com acabamento escovado. Também conta com diversos acessórios como, por exemplo, mais de 350 modelos de portas disponíveis sob consulta e que são compatíveis com a maioria dos sistemas de segurança da Schmersal.

“Além de acompanhar o design arrojado das máquinas dos clientes, nossos painéis modulares são fundamentais para restringir o acesso a áreas perigosas enquanto, ao mesmo tempo, facilitam a realização de manutenção não rotineira. O sistema e o processo de montagem dessa linha são um dos grandes diferenciais.Comparada aos sistemas tradicionais, esta linha traz diversas vantagens, principalmente no momento da montagem, facilitando a vida do instalador e reduzindo os custos de mão de obra do projeto”, finaliza Samuel Roma, coordenador de produtos da Schmersal.

Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). http://www.schmersal.com.br.

Editorias: Industria
Empresa: Press a Porter