3 usos do adesivo massa epóxi para a sua casa
3 usos do adesivo massa epóxi para a sua casa
...

O adesivo epóxi massa é uma solução útil para realizar diversos reparos em casa, por ser durável e resistente. Versátil, pode ser utilizado em metal, plástico, cerâmica, pedra e madeira. Após a cura (secagem completa), resulta em uma ligação forte e duradoura, o que significa que resiste a pressões, tensões e impactos moderados, além de produtos químicos, como óleos e solventes.

A seguir, a Vedacit mostra o passo a passo de como utilizar o Vedacit Adesivo Epóxi Massa para 3 reparos muito comuns em casa: pias de pedras e mármores, canos de esgoto e dobradiças. Confira!

Materiais Necessários:

Vedacit Adesivo Epóxi Massa

Luvas de proteção

Lixa (para preparar a superfície).

Pano limpo

Álcool isopropílico ou desengraxante (para limpeza da superfície)

Preparação da superfície:

Certifique-se de que a área a ser reparada esteja limpa e seca.

Use uma lixa para preparar a superfície, criando uma textura que ajude na aderência do adesivo. Limpe o resíduo resultante da lixagem.

Limpe a área com álcool isopropílico ou um desengraxante para garantir que não haja resíduos que possam comprometer a aderência do adesivo.

Aplicação:

Utilize luvas de proteção para evitar o contato direto do adesivo com a pele.

Misture os componentes A e B do Vedacit Adesivo Epóxi Massa em partes iguais até obter uma massa homogênea com a coloração cinza.

Aplique o adesivo diretamente na área a ser reparada. Use uma espátula ou ferramenta apropriada para moldar o adesivo, se necessário.

Modele o adesivo de acordo com a forma desejada, alisando a superfície para garantir um acabamento uniforme.

Dica: utilize uma luva umedecida para fazer a moldagem de forma mais prática e rápida.

Tempo de Secagem:

O tempo de manipulação e ajuste do produto é de até 30 minutos.

O tempo de endurecimento inicial é de até 2 horas.

Para lixar e pintar, é preciso esperar 12 horas.

A cura total e resistência máxima do produto é em até 72 horas.

Atenção!

Após a cura completa, é possível lixar a área novamente para aprimorar o acabamento, se necessário.

Para preencher lacunas e falhas nas pias use uma espátula ou similar para modelar a massa epóxi e garantir que ela se misture perfeitamente com a superfície da pia. Se o reparo for visível e estiver em uma área que será exposta, pode ser aplicada a tinta adequada para combinar com a cor original.

Utilize o Vedacit Adesivo Epóxi Massa apenas em canos de esgoto, que não tenham água potável.

Para dobradiças, se possível, remova-as para facilitar o reparo e molde conforme necessário. Respeite o tempo recomendado de cura antes de remontar ou utilizá-las.

O Vedacit Adesivo Epóxi Massa tem tecnologia epóxi, indicado para colar, vedar, reparar, moldar ou soldar a frio diversos materiais. O produto apresenta alta versatilidade e pode ser utilizado tanto para o ambiente doméstico como profissional. Possui excelente poder de colagem e fixação, de forma rápida e resistente, não escorre, endurece até debaixo d\'água e, após a secagem, torna-se impermeável. Está disponível nas opções de 50 g e 100 g, na cor cinza.

Sobre a Vedacit

http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit eleva a qualidade do setor com soluções utilizadas no dia a dia dos consumidores, de forma prática e eficiente.

São mais de 100 produtos nas linhas de impermeabilizantes, adesivos e selantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto. O desenvolvimento é feito em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas aos clientes finais e às construtoras. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Com 88 anos de atuação, genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

A Vedacit foi reconhecida como Top Employer 2022, 2023 e 2024 e recebeu a certificação GPTW 2022, que atesta as melhores empresas para trabalhar no país. Como Empresa B, faz parte de uma comunidade global de empresas que atendem a altos padrões de impacto social e ambiental. Assim, assume um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Negócios  Serviços
Empresa: RelatioNOW