Circle Aceleradora faz \"Natal Circulando\"
Circle Aceleradora faz \"Natal Circulando\"
...

Iniciativa do \"Projeto Circulando\" envolve clientes do ecossistema de empresas e startups na doação de presentes para famílias carentes do Projeto CaJu

Fim de ano é uma boa oportunidade de as empresas demonstrarem agradecimento e presentearem os clientes. Mas diante do cenário desolador de 2020, a Circle Aceleradora – ecossistema de empresas e startups que prioriza a inovação e sustentabilidade por meio do Projeto Circulando - surpreendeu os parceiros de negócios com um presente solidário: a doação do seu próprio presente.

À frente de mais uma importante iniciativa sustentável para famílias em situação de vulnerabilidade social, o Projeto Circulando apresenta o Natal Circulando. A ação apoia o Projeto CaJu - ONG responsável pela transformação de vidas pela educação - e tem como objetivo fazer um Natal melhor para cerca de 60 crianças do Morro do Socó e Jardim Santa Rita, em Osasco, na capital paulista.

A mecânica é inusitada: os clientes da Circle e suas empresas aceleradas participaram dessa onda de solidariedade doando o seu presente de fim de ano para essas famílias. Os “doadores” receberam um e-mail e WhatsApp com um link para acessar um vídeo que exibe a ação da entrega dos presentes - livros, brinquedos, ceia de Natal e panetones - compartilhando toda emoção e alegria das crianças na comunidade. E os clientes foram presenteados com a oportunidade de participar desse movimento para transformar vidas.

“Estamos chegando ao fim de 2020, um ano desafiador em que todos sentimos na pele as dificuldades e incertezas, mas para algumas famílias esse cenário foi ainda mais triste. Pensamos em uma ação para circular a solidariedade e, então, transformar o Natal de dezenas de famílias carentes. E essa onda de amor chegou também aos nossos clientes, que puderam presentear e contribuir para melhorar a vida dessas pessoas. Esse é o DNA da Circle.”, conta Fabiana Schaeffer, COO do ecossistema.

Sobre o Projeto Circulando

Desde 2016, a agência Netza – empresa acelerada da Circle Aceleradora - faz parte do pacto global da ONU, com a iniciativa de reaproveitar as lonas que sobram dos seus eventos e transformar em brindes upcycling para os clientes, fabricados em parceria com cooperativas e empreendimentos solidários. Com o ótimo residual que a ação despertou internamente e nos clientes somados a toda movimentação sustentável que criava, o projeto cresceu e se transformou em uma rede para gerar o desenvolvimento sustentável; ganhou corpo, ganhou prêmio, ganhou mais parceiros e, em seu quarto ano, se transformou em um grande case, realizando várias ações sociais e sustentáveis. Entre as ações realizadas em 2020 estão: doação de 250 mil máscaras, confeccionadas por costureiras remuneradas pela Circle, para hospitais, ONGs e aldeias indígenas; distribuição de 500 mochilas e materiais escolares sustentáveis feitas a partir do reaproveitamento de lonas de eventos para alunos de escolas carentes; entre outras. Para saber mais, acesse https://circleaceleradora.com.br/projeto-social

Editorias: Cultura e Lazer  Internet  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  Terceiro Setor
Empresa: ELive Assessoria