Circle Aceleradora comemora performance e resultados positivos
Circle Aceleradora comemora performance e resultados positivos
...

Ecossistema colaborativo de martechs inovou com investimentos em tecnologia, conteúdo e estratégia de negócios para atender clientes de maneira mais integrada

Olhar para frente em busca de alternativas diante dos desafios. Foi o que fez a Circle, aceleradora de martechs pioneira e inédita no Brasil, no seu primeiro ano de existência. Fundado em 2019, o ecossistema é um exemplo de resiliência e inovação diante de um mundo que está em constante transformação, em uma época digital intercalada com períodos de crise sanitária e econômica.

De fato o cenário atual trouxe muitos desafios para os negócios e a Circle aposta na sua conexão com as martechs. Além das dezenas de empresas incubadas e/ou aceleradas que passaram pelo ecossistema, a aceleradora fez importantes aportes em startups voltadas para o mercado de comunicação, entre elas: a MKT Bank, que oferece antecipação de recebíveis com conta digital exclusiva para stakeholders de Publicidade, Marketing e Eventos; e a Yby, primeira martech com foco em vendas e inovação de negócios do país.

Buscando novos formatos para se comunicar com seus públicos, a Circle criou o Podcast Circle Martech. Em parceria com a souPods, o jornalista, ator, músico e humorista, Rafael Cortez, participa de bate-papos quinzenais com grandes empresários e profissionais dos setores de marketing, tecnologia e inovação, trazendo pautas pertinentes, assuntos atuais e discorrendo sobre o universo martech.

O hub de inovação lançou também um espaço de empreendedorismo colaborativo criado especialmente para stakeholders do segmento de comunicação, tecnologia e marketing. O ecossistema possui auditório, salas de reunião, estúdio de podcast e de foto/vídeo, espaço de descompressão externo, bar para “happy hour” e um “espaço de experiências” para os participantes, o Circle Park.

Cada vez mais, as trocas de conhecimento e a mudança no mindset estão se tornando necessárias. No ecossistema, são realizados treinamentos mensais para as empresas aceleradas, visando mais qualidade dos serviços martech por parte de todas as empresas participantes. E esse “ganha-ganha” foi bastante acentuado durante todo o ano em prol de grandes negócios a fim de atender os clientes de maneira integrada.

Inovação e sustentabilidade - O ano da Circle foi marcado também por iniciativas que priorizam a inovação e sustentabilidade. A aceleradora é responsável pelo “Projeto Circulando”, que fomenta ações sociais e sustentáveis das empresas do ecossistema com o intuito de melhorar a vida das pessoas. Entre as ações realizadas em 2020 estão: doação de 250 mil máscaras, confeccionadas por costureiras remuneradas pela Circle, para hospitais, ONGs e aldeias indígenas; distribuição de 500 mochilas e materiais escolares sustentáveis feitas a partir do reaproveitamento de lonas de eventos para alunos de escolas carentes; entre outras.

O ecossistema está engajado também na propagação das campanhas da Coalizão Empresarial pelo fim da Violência contra as Mulheres e Meninas, iniciativa colaborativa de mobilização coordenada pela Avon, Instituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral.

“Estamos muito felizes com os resultados que as nossas aceleradas estão performando. Atingimos as metas esperadas para o primeiro ano e superamos os investimentos feitos nessas empresas em 2020. Enfim, podemos comemorar nosso primeiro aniversário com um balanço super positivo. Para 2021, nosso objetivo é ampliar ainda mais o ecossistema com a participação de empresas e startups que compartilhem dos nossos valores. Fica aqui o nosso convite: venham nos conhecer!”, fala Fernando Ribeiro dos Santos, CEO da Circle.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Negócios  Propaganda e Marketing
Empresa: ELive Assessoria