Mitsubishi Motors e Smart Driving Labs oferecem experiência conectada inédita no Sertões 2019
...

Pela primeira vez, marca parceira há 16 anos da maior aventura off-road das Américas conectará os carros de apoio do rali com plataforma inédita da SDL, que combina tecnologia, dados e veículos

Competidores de todas as partes do mundo se depararão com uma realidade desconhecida e com paisagens jamais vistas na 27ª sétima edição do Rally dos Sertões, maior prova off-road das Américas. A largada será no dia 24 de agosto em Campo Grande (MS) e serão percorridos 4.857 km até a chegada, dia 1º de setembro em Aquiraz (CE).

Pelo 16º ano consecutivo, a competição contará com o patrocínio da Mitsubishi Motors, que cederá os carros para a organização. Por meio da plataforma inédita de telemetria da Smart Driving Labs, que combina tecnologia, dados e veículos na nuvem, as L200 Triton Sport de apoio estarão conectadas e gerarão dados sobre como estão sendo usadas, onde estão, quem está atrás do volante e fazendo o quê.

Ao todo, são 55 picapes monitoradas durante as oito etapas da prova, com rastreamento que capturará parâmetros dos veículos, como velocidades média e máxima, altitude, nível de combustível, desgaste dos veículos, entre outros, além de eventuais incidentes capturados pelo “acelerômetro” existente no dispositivo.

“Somos parceiros do Rally dos Sertões há 16 anos e colocamos nossas picapes à prova em quase 5.000 quilômetros pelo interior do Brasil, enfrentando as mais diversas condições. Para transportar com conforto e segurança toda a organização, muitas vezes pelos mesmos caminhos dos competidores, só um carro robusto e com o verdadeiro DNA 4x4.”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Esta é a primeira edição em que o Rally dos Sertões terá carros de apoio conectados. A tecnologia e o monitoramento da Smart Driving Labs resolvem um problema muito importante na operação do Sertões: o cuidado com os veículos de apoio. Com o sistema de monitoramento, temos certeza de que vamos retornar os carros da organização para a Mitsubishi no melhor estado possível.\", diz Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.

Cada vez mais, os dispositivos inteligentes funcionam como aliados importantes para experiências e resultados de impacto. Dados da empresa de consultoria Gartner mostram que haverá 250 milhões de carros conectados em vias públicas até 2020.

TECNOLOGIA

A Smart Driving Labs desenvolve e fabrica soluções de telemática, utilizando software e hardware com a missão de tornar os veículos mais inteligentes e conectados. A tecnologia melhora a segurança dos motoristas, detecta acidentes, previne furtos e roubos, proporciona ao usuário fácil controle dos principais parâmetros do veículo, melhora a experiência de dirigir, permite monitorar remotamente o status operacional do veículo e gera relatórios sobre o comportamento dos condutores. Tudo isso pode ser acompanhado por aplicativo (Android e iOS) pelo usuário final, por dashboards corporativos disponibilizados na web e facilmente integrado com os sistemas legados através de APIs.

O dispositivo Element - nome dado ao Hardware - ocupa pouco espaço no veículo, é de fácil instalação e é um dispositivo autônomo, ou seja, não depende de nenhum outro dispositivo externo para se comunicar com a plataforma na nuvem.

Com o Hardware/Firmware patenteados, a empresa pode rapidamente conectar e integrar veículos de diversas marcas e modelos com o ecossistema de carros conectados (montadoras, seguradoras, concessionárias, frotistas).Os fabricantes de automóveis estão começando a implementar soluções de conectividade. “Mas, os dispositivos OEM - Original Equipment Manufacturer - têm algumas limitações, porque não podem ser projetados e lançados para cada necessidade específica. Nosso hardware pode ser complementar, permitindo expandir as funcionalidades de soluções básicas com recursos inteligentes avançados, suportados pelo coração de nossas soluções.”, explica Schaeffer.

SOBRE A SMART DRIVING LABS

Fundada na Rússia em 2015, com tecnologia e mecanismos desenvolvidos por uma equipe profissional experiente em telemática e negócios automotivos, a Smart Driving Labs foi lançada no mercado brasileiro em janeiro de 2019 por Fernando Schaeffer, executivo e empreendedor na área de Tecnologia e Inovação há mais de 25 anos.

Especializada em desenvolvimento de soluções para carros conectados, sistema de chamada de emergência (por exemplo, o eCall), seguro inteligente (UBI – Usage-based Insurance), antirroubo, rastreamento de veículos com pontuação de condução, diagnóstico remoto e coleta de dados de telemática, a plataforma permite ter uma visão 360 graus do negócio do cliente e conexões com todos os players automotivos: fabricantes de automóveis, companhias de seguros, rede de concessionárias, financeiras e frotistas. Entre as ferramentas, estão os sistemas para analisar a eficiência e reduzir custos operacionais, conhecer o real perfil dos shoppers e aumentar a fidelidade dos clientes.

Entre os clientes atendidos está a Mitsubishi, que atualmente utiliza a plataforma para mensurar e melhorar a efetividade de test-drivers no lançamento da nova Pajero Sport. A empresa está no comando também de alguns projetos-pilotos para outras montadoras, financeiras e para um órgão público de transporte e, em breve, contará mais novidades.

Mais informações sobre a SDL pelo https://smartdriving.com.br/

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Esportes  Internet  Propaganda e Marketing
Empresa: ELive Assessoria
Contato: Eliane Vitiello