Sompo Seguros destaca desafios e tendências do mercado de seguro de vida em live do CESB
Diana Aparecida de Araújo recebe as executivas do CESB na Filial Brasília da Sompo Seguros

Segmento pagou cerca de 183,5 mil indenizações que totalizaram aproximadamente R$ 6,8 bilhões por conta da pandemia de COVID-19, segundo dados da FenaPrevi

A Sompo Seguros, subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, recebeu em sua filial Brasília (DF) na terça-feira, dia 9 de agosto, as executivas do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), para a live sob o tema “Seguro de Vida – Desafios e Tendências”. Na oportunidade, Diana Aparecida de Araújo, superintendente de Vida da Sompo Seguros, que ministrou a palestra, ressaltou uma série de aspectos relacionados ao seguro de Vida que são pouco conhecidos do público consumidor e que podem contribuir para que as pessoas e empresas compreendam a relevância de considerar a contratação no planejamento financeiro.

“Ao verificarmos as diferentes situações do cotidiano em que o seguro de Vida presta um importante suporte financeiro, seja o segurado ou seus beneficiários, é fácil concluir que a sua contratação é indispensável contar com esse recurso que ampara as pessoas”, avalia a executiva.

Impacto Social

Um desses aspectos é o impacto social do seguro de Vida. Como exemplo, Araújo apresentou o total de indenizações pagas pelas seguradoras em decorrência da pandemia de COVID-19. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), entre abril de 2020 e junho de 2022, o setor de Seguro pagou cerca de 183,5 mil indenizações que totalizaram aproximadamente R$ 6,8 bilhões por conta de sinistros ocorridos relacionados a casos de COVID-19. “O seguro de Vida tem cunho social muito importante e o corretor de seguros é o principal agente para divulgação e conscientização sobre a importância e necessidade de contratação deste produto”.

Múltiplas funcionalidades

Outro aspecto ressaltado foi a necessidade de os agentes do mercado levar ao consumidor o conhecimento sobre as circunstâncias em que o seguro de vida pode ser um importante aliado e eliminar muitos dos mitos acerca do produto. Algumas delas são:

Herança: Mesmo pessoas que têm boa renda e um grande patrimônio fazem seguro de vida. O seguro de vida não entra em inventário, logo, se o segurado tiver boa parte do seu patrimônio em imóveis, o seguro de vida pode ser interessante para os herdeiros terem o recurso para pagar o imposto sobre a transmissão de herança que pode chegar até 15% do patrimônio total.

Pessoas jovens, solteiras ou sem dependentes: O seguro de vida é importante para todos. Mesmo a pessoa solteira e sem filhos pode precisar recorrer à indenização de seguro para algumas situações. Primeiro porque, dependendo das reservas, um seguro contra invalidez temporária ou permanente pode ser fundamental. Existem também a cobertura de Doenças Graves, bastante procurada atualmente e com excelentes benefícios para serem utilizados em vida.

Seguro Empresarial x Seguro Individual: Muitas pessoas contam com a cobertura do seguro de vida Coletivo disponibilizado pela empresa em que trabalham. Porém, é preciso verificar se ele realmente atende totalmente às suas necessidades. A apólice coletiva pode não contemplar coberturas importantes ou ter um valor de indenização abaixo do que seria recomendável, segundo a renda pessoal do colaborador. Além disso, a pessoa em de ter em mente que, caso seja demitida ou decida sair do emprego, não vai mais contar com este benefício, que tem validade somente durante o vínculo empregatício.

Personalização: A contratação do seguro de vida leva em conta o perfil e aspectos financeiros do segurado: idade, renda, bens adquiridos ou financiados, atividade profissional, dependentes financeiros etc. Esses são aspectos que a pessoa deve levar em consideração para que o corretor de seguros de sua confiança faça um estudo e apresente a melhor relação custo x benefício. Os seguros de vida podem ser desenhados para diferentes tamanhos de bolso e também considerando o estilo de vida do segurado.

A live que foi mediada pela administradora Juliana Silva e contou participação da presidente do CESB, Regina Lacerda, aconteceu de forma híbrida (presencial e online) e integra o Circuito de Capacitação 2022, por meio do qual a entidade visa promover a difusão de conhecimento e contribuir com a qualificação profissional no mercado de seguros. O evento está disponível no canal do Youtube do CESB. Para assistir à íntegra da live, acesse o link: https://bit.ly/LiveVidaCESB.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros).

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: http://www.sompo.com.br

Editorias: Feminina  Negócios  Propaganda e Marketing  Seguro e Previdência  Sociedade
Empresa: William Parron
Contato: William Parron