Banco Bari lança em evento Plataforma Digital de originação de crédito

O Banco Bari, por meio de sua unidade de originação de negócios Bari Promotora, lança nesta terça-feira a primeira plataforma digital voltada para qualificar e ampliar a sua base de parceiros e correspondentes bancários em todo o país. A novidade será apresentada durante a primeira edição do evento “Bari Inova 2019”, no Grand Mercure SP Ibirapuera, na capital paulista. A nova ferramenta visa agilizar a concessão de crédito e, consequentemente, melhorar a produtividade dos parceiros da instituição, ampliando o volume de crédito concedido. O grupo já securitizou mais de R$ 6 bilhões de crédito imobiliário e originou mais de R$ 900 milhões em home equity e crédito para aquisição de imóvel.

“Estamos em um momento muito positivo de crescimento do Banco Bari. Devemos fechar o ano com um aumento superior a 80% no valor total de originações de crédito imobiliário em relação a 2018. O evento será uma oportunidade para falar dos produtos que estamos desenvolvendo e mostrar as nossas iniciativas dentro do universo de transformação digital, com maior proximidade de nossos parceiros e clientes”, conta o presidente do Banco Bari, Rodrigo Pinheiro.

Oportunidades de trabalho e de negócios em ambiente online

“Queremos mostrar aos nossos parceiros e potenciais colaboradores que existe uma oportunidade de geração de negócios totalmente online. Com a crescente onda de fechamento de agências bancárias e de realocação dessa mão de obra qualificada, abrimos uma porta para que esses profissionais possam se plugar na nossa nova plataforma e passar a operar como um correspondente bancário”, afirma o diretor-executivo da Bari Promotora, Luiz Pedro Albornoz. Foram suprimidos, no setor bancário, cerca de 1.400 postos de trabalho no primeiro semestre de 2019, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), agora vinculado ao Ministério da Economia.

“Temos hoje mais de 1.000 parceiros e pretendemos encerrar 2021 com mais de 3.000. Essa nova plataforma é resultante de uma necessidade identificada pelos nossos parceiros em pesquisa que realizamos no começo do ano”, diz Albornoz. Para 86% dos parceiros do Bari, a agilidade de contratação do crédito é imprescindível. “Por isso, essa nova estrutura foi pensada para processar essa maior capilaridade de originadores proporcionando maior eficiência e rapidez, desde a análise de perfil até a assinatura do contrato. Entre as funcionalidades da plataforma, além da gestão dos pedidos de clientes, há ferramentas de marketing para ajudar nas vendas e criar campanhas nas redes socais, espaço para treinamentos, entre outras funcionalidades”, acrescenta.

O modelo de negócios da Bari Promotora oferece empregabilidade para vários perfis de profissionais autônomos, incluindo ex-agentes do mercado financeiro e ex-bancários, que hoje correspondem a mais da metade dos parceiros.

Esses e outros detalhes sobre as oportunidades de trabalho e de geração de negócios serão apresentados pelos executivos durante o evento desta terça. O presidente Rodrigo Pinheiro fará a abertura do “Bari Inova 2019”. O convidado para o painel de encerramento é o CEO da Startse, Pedro Englert, que vai falar sobre o impacto da tecnologia nas profissões.

Mais detalhes sobre o evento: http://bit.ly/barinova.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Imóveis  Negócios  Serviços
Empresa: Danthi Comunicações