Concrejato é destaque entre cariocas no Ranking da Engenharia 2019

A Concrejato Engenharia foi premiada entre as construtoras mais importantes do país na 49ª edição do Ranking da Engenharia Brasileira 2019 – 500 Grandes da Construção, da Revista O Empreiteiro. Em cerimônia no último dia 20/08, recebeu troféu pela realização da obra de extensão da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). No mercado há mais de 40 anos, a empresa aparece no ranking nacional entre as três maiores construtoras do Rio de Janeiro, onde possui sede.

“O resultado foi extremamente positivo para a Concrejato. No 57ª lugar geral do ranking das 500 maiores, mantivemos, com pequena variação, a posição do ano anterior, tendo faturado R$ 145 milhões em 2018. Já iniciamos 2019 com uma curva de crescimento consistente, rumo ao patamar de R$ 400 milhões previsto para 2022. Estamos atualmente com quase 30 obras e o momento é promissor”, afirma o presidente da Concrejato Engenharia, Rommel Curzio.

A empresa também entrou no ranking na categoria Regional Sudeste (excluindo SP) na 11ª posição geral e 1ª do Estado do Rio. No mercado carioca e fluminense, destaque para as obras no Palácio Gustavo Capanema, Convento do Carmo, Tribunal Regional do Trabalho e Asilo Barão do Amparo, todas em execução, além do Museu Nacional, finalizada no último mês de julho. Em São Paulo, estão em curso a revitalização do Museu da Língua Portuguesa e a restauração e recuperação do Edifício Garagem Alfredo Issa.

Expansão da linha 9 da CPTM é eleita “obra de engenharia do ano”

A obra da Concrejato de expansão da Linha 9-Esmeralda da CPTM em São Paulo, prevista para terminar em 2020 com a inauguração da nova estação Mendes-Vila Natal, foi eleita pela Revista O Empreiteiro como “obra de engenharia do ano”. A empresa recebeu troféu e o trabalho foi tema de palestra, no Fórum Infra 2021, apresentada pelo diretor de Engenharia e Obras da CPTM, Marcelo José Brandão Machado. A revista destacou que \"esse projeto deverá proporcionar à Concrejato qualificação que a permitirá participar de licitações de obras de infraestrutura mais robustas no futuro\".

Além dos segmentos de restauro, revitalização e reforço estrutural, a Concrejato atua ainda na manutenção de redes de utilidades de gás, tendo como clientes empresas em São Paulo, Rio de Janeiro e Sorocaba.

Os resultados positivos da Concrejato vêm na contramão da média geral do mercado brasileiro de engenharia e construção civil. Segundo a publicação 500 Grandes da Construção, em 2018, o setor teve diminuição de 30% na receita bruta em relação a 2017, que representou uma regressão aos patamares da década de 90. O faturamento das 190 maiores empresas ficou em R$ 41 bilhões, 72% menor em relação ao pico de 2013.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia
Empresa: Danthi Comunicações