E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Conheça os palestrantes do Nonwovens Day 2022, evento de sustentabilidade da cadeia produtiva de Nãotecidos e Tecidos Técnicos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Conheça os palestrantes do Nonwovens Day 2022, evento de sustentabilidade da cadeia produtiva de Nãotecidos e Tecidos Técnicos
...

Um time reforçado de palestrantes, nacionais e internacionais, foi selecionado para compor as discussões que serão levantadas no Nonwovens Day 2022, evento 100% online, dedicado à sustentabilidade voltada para a cadeia produtiva dos Nãotecidos e Tecidos Técnicos, que será realizado nos dias 8 e 9 de junho.

Em sinergia com as demandas mundiais por ações responsáveis, produção limpa, redução de emissões, desenvolvimento sustentável e pela preservação do Planeta, o Nonwovens Day 2022 será realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ABINT).

No modelo online, a primeira edição deste evento internacional contará com a presença de personagens renomados do mercado para discutirem sobre os diversos aspectos da sustentabilidade aplicada à cadeia produtiva dos Nãotecidos e Tecidos Técnicos.

Na abertura dos trabalhos, no dia 8 de junho, a diretoria da ABINT, Fernando Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e Rafael Cervone, presidente do CIESP vão abordar sobre as mudanças no cenário mundial em termos de consumo e sustentabilidade.

Em seguida, o convidado internacional Nicolas Canas, gerente Regional de Vendas da Andritz, fará palestra sobre processos sustentáveis de hidroentrelaçamento para Nãotecidos voltados ao setor de higiene.

A jornada para uma Economia Circular será a proposta abordada por Flavio Pereira Costa, líder Comercial do Negócio de Nãotecidos da Braskem na América do Sul. Depois disso, Aline Santos, gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal e Cristian Schlindwein, gestor de Projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) vão discutir sobre a Sustentabilidade e o ESG na cadeia produtiva do calçado, segmento de grande relevância para a indústria dos Nãotecidos.

O dia se encerará com a palavra de Guilherme Brammer, CEO e Fundador da Boomera Ambipar, sobre a Economia Circular na prática, do início ao início.

Já no dia 9 de junho, Philippe Laburthe, gerente Regional de Vendas Andritz abre os trabalhos discutindo sobre as inovações e tendências de mercado em produtos Agulhados. Para falar sobre inovações e sustentabilidade no segmento de Têxteis Técnicos, o convidado é Adriano Passos, coordenador do Instituto Senai de Inovação Biossintéticos na plataforma Coordenação de Inovação em Fibras – SENAI CETIQT.

Na sequência, Luiz Gustavo Ortega, fundador da Konexio Consulting, trará uma abordagem estratégica da sustentabilidade na indústria de Nãotecidos.

Monica Lopes Aguiar, professora Titular do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos é a convidada para falar sobre Filtração de Ar na Indústria: Avanços tecnológicos dos Meios Filtrantes Nãotecidos em Filtros Manga – Eficiência, Durabilidade e Economia. E, na sequência, Daniela Patrícia Freire Bonfim, pesquisadora do Laboratório de Controle Ambiental da Universidade Federal de São Carlos falará sobre as técnicas de produção de nanofibras eletrofiadas aplicadas a processos de filtração de ar.

Os participantes terão um panorama da legislação e dos desafios da logística reversa, abordados por Thaís Caminha, especialista em soluções para logística reversa de embalagens pós consumo na EuReciclo. E, ao final do evento, Rogério Marques, Coordenador da Residência em Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado do HUPE/UERJ vai abordar sobre a efetividade de barreira do Nãotecido e o risco de infecção do sítio cirúrgico.

Para presidente da ABINT, Carlos Eduardo Benatto, a cadeia produtiva de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, que engloba desde o pequeno até a grande indústria, eventos como esse ressalta pontos importantes a serem compartilhados e absorvidos por todos quando o assunto é sustentabilidade e competitividade. “Aproveitamos a Semana do Meio Ambiente para trazer à luz as temáticas mais impactantes para o futuro sustentável desse setor, que hoje faz parte de importantes elos da economia, e que podem contribuir ainda mais com o desenvolvimento social, econômico e ambiental do País quando volta seu olhar para a sustentabilidade de forma abrangente”, afirma Benatto.


SERVIÇO: Nonwovens Day 2022:

DATA: dias 8 e 9 de junho
HORÁRIO: das 9h às 17h
A participação será gratuita, mediante ao cadastramento.
Informações para a inscrições: https://nonwovensdaycom.wordpress.com/
PATROCINADOR OURO: Andritz
PATROCINADOR PRATA: Fitesa e Indorama
PATROCINADOR BRONZE: Berry, Ecofabril, Fibertex, Suominem, Trützcher
APOIO: Abit, Abrafas, Afipol, ABTT, Assintecal, Ciesp, Fiesp, Senai Cetiqt

Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país. Para saber mais acesse http://www.abint.org.br

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Industria  Negócios  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Roberta  
Contato: Roberta  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.