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Genetec considera integradores estratégicos para ajudar clientes a aproveitarem potencial das soluções e identificar suas expectativas
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Vitor Martins - divulgação
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Com o apoio dos integradores, atende-se ao gap de consumo, ajudando os clientes a maximizar recursos, identificar necessidades e adotar novas funcionalidades, equipamentos e serviços

Para diversas empresas, os sistemas de segurança patrimonial representam um investimento de grande relevância, no entanto, muitas vezes são contabilizados meramente como custos. Essa situação ocorre porque várias equipes de segurança utilizam apenas uma fração dos recursos disponibilizados pelas soluções adquiridas. Ao adotar tal abordagem, os profissionais deixam de explorar plenamente o potencial dessas soluções na proteção dos ativos corporativos e das pessoas, ao mesmo tempo em que postergam o retorno sobre o investimento (ROI) realizado. Essa conduta acaba por prejudicar a percepção da alta liderança em relação à área de segurança, que considera tal atitude prejudicial para os negócios.




“Isso cria um gap de consumo complicado, pois por eles não aproveitarem todo o potencial das soluções, por vezes não conseguem os resultados esperados em termos de segurança, além de não percebem o valor dos dados obtidos para oferecer insights operacionais para diferentes áreas de negócios da companhia. Estes insights valiosos são capazes de mostrar que o investimento em segurança é importante e o ROI pode ser muito mais rápido, considerando-se os benefícios para o negócio como um todo”, explica Vitor Martins, gerente de Canais da Genetec.

Conforme destacado pelo diretor da Genetec, diante dessa conjuntura, a experiência e conhecimento do integrador são essenciais, transcendendo a mera instalação, especialmente quando ele mantém uma proximidade com o cliente e está envolvido com os negócios da empresa. Dessa forma, ele é capaz de compreender a maturidade e o nível de familiaridade das equipes em relação às capacidades das soluções de segurança adquiridas, identificando oportunidades para suprir lacunas de utilização após a venda.

Nesse momento, os integradores assumem o papel de verdadeiros consultores e parceiros sinérgicos, uma vez que estão familiarizados com os pontos fortes e vulnerabilidades das empresas, permitindo-lhes determinar a necessidade de treinamento dos colaboradores para um melhor aproveitamento das ferramentas, aquisição de novas soluções e equipamentos, ou atualização de serviços de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, como afirmado por Martins.

Preenchendo as lacunas de consumo

No âmbito das atividades corporativas, é frequentemente desafiador dispor de tempo para se dedicar ao aprendizado abrangente dos diversos recursos de um sistema de segurança, o que, por sua natureza, pode demandar considerável investimento em tempo. Frequentemente, é comum que a exploração dos benefícios proporcionados por novas ferramentas e soluções seja deixada a um segundo plano, diante das imediatas urgências inerentes às tarefas cotidianas. De fato, diversas razões podem justificar o motivo pelo qual os profissionais nem sempre conseguem tirar o máximo proveito dos recursos disponíveis em sua plataforma de segurança.

“Eles podem se sentir sobrecarregados por uma curva de aprendizado acentuada depois da implementação e podem retardar entrar nos pormenores dos recursos adicionais ou, às vezes, pode haver falta de percepção de todos as possibilidades tecnológicas disponíveis, apesar da vontade de aprender. Ou pode ser que eles simplesmente estejam cientes dos benefícios do sistema ou estejam muito ocupados com tarefas urgentes do dia a dia para parar e aprender outras funcionalidades”, detalha Martins.

O fato é que os sistemas são construídos para lidar com uma ampla variedade de casos de uso e ampliar o apelo de mercado, mas o objetivo não é fazer com que todos usem todos os recursos de todos os produtos. Por isto, os integradores costumam orientar seus clientes em relação aos recursos e funcionalidades que melhor atendem às suas necessidades, pois isto pode envolver a redução do atrito que eles experienciam em suas operações diárias, resolvendo problemas exclusivos relacionados aos seus negócios ou tratando de seus desafios mais importantes. “Além disso, os clientes geralmente não conseguem implementar todos os recursos de uma só vez. Por isto, conhecendo suas demandas, os integradores ajudam propondo planos de implementação que podem evoluir gradualmente os sistemas e processos ao longo do tempo. Isso pode incluir um plano de treinamento customizado para obter o máximo retorno de seu investimento”, explica o executivo da Genetec.

De acordo com Martins, uma alternativa interessante é que alguns fabricantes também estão fornecendo ferramentas de gestão de aprendizado que os integradores podem passar para seus clientes a fim de que aprendam em seu próprio ritmo, expandindo assim gradualmente a compreensão do sistema conforme tem disponibilidade.

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

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