E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dia dos Namorados deve ter vendas ampliadas por ações de Marketing de afiliados em 2023
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Rodrigo Genoveze
Rodrigo Genoveze


De acordo com a Globo, 54% dos casais devem comprar presentes na data, sendo que 26% pretendem comprar produtos entre R$ 101,00 e R$ 200,00, e 19% entre R$ 51,00 e R$ 100,00. Neste cenário, muitos devem se inspirar em dicas criativas dos influenciadores e incentivos de compras, sendo o cashback um dos principais na hora de definir a melhor forma de surpreender os parceiros

São Paulo, junho de 2023 – A Awin, uma das maiores redes de marketing de afiliados do mundo, acredita que este ano o e-commerce deve ter um bom desempenho em função do Dia dos Namorados, com crescimento significativo nas vendas diretas dentro de alguns setores. Segundo levantamento da empresa, a expectativa é que o faturamento relacionado às vendas efetuadas via afiliados registre um aumento relação ao ano passado. Além disso, a comissão paga aos influenciadores e afiliados deve ser maior, em especial nos segmentos de beleza, moda e perfumaria
Em 2023, a tendência é que os apaixonados apostem em presentes dos setores de perfumaria, cosméticos, vestuário, calçados, chocolates e flores para encantar os parceiros. Os setores mais buscados pelos consumidores devem crescer em torno de 10,3% a 12,8%, o que sinaliza uma pequena recuperação em relação a 2022, quando o crescimento foi de 9,8% em relação à 2021, segundo a e-Commerce Brasil.
“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o varejo nacional e os anunciantes estão investindo em parcerias com nossos afiliados a fim de terem conteúdos qualificados, criativos e personalizados para promover seus produtos. Por isso, acreditamos que teremos crescimento em relação à 2022, porém as pessoas estão um pouco apreensivas devido ao cenário econômico atual e existe uma tendência a procurarem dar presentes mais acessíveis, em função dos índices de inflação e das altas taxas de juros”, acredita Rodrigo Genoveze, country manager da Awin no Brasil.
Seguindo previsões de uma das principais entidades do setor comércio eletrônico, a e-Commerce Brasil, a Awin acredita que terão melhores resultados as empresas que conseguirem compreender melhor às expectativas dos consumidores, mantendo boas relações com eles em todos os canais – websites, mobile apps, WhatsApp, redes sociais etc. - e oferecerem as melhores promoções, com cashbacks mais atraentes, por exemplo.
“É essencial que as companhias operem de modo integrado, garantindo que o consumidor seja reconhecido, independentemente do canal escolhido para interação. Uma tendência que deve se manter é a compra on-line com retirada direta nas lojas próximas das residências, sendo imprescindível que a empresa tenha feito um bom planejamento logístico”, ressalta Genoveze.
De acordo com o executivo da Awin, apesar de ser uma data específica, o Dia dos Namorados, assim como outras datas importantes, é uma excelente oportunidade para fortalecer a relação com o consumidor, focando no aumento no engajamento com a marca e oferecendo uma experiência satisfatória a ponto de garantir seu retorno ao e-commerce em um breve espaço de tempo – estratégias eficientes para isto são ofertas de fretes grátis, cupons e cashbacks.

Editorias: Economia  Informática  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: clezia@hotmail.com
MSN: clezia@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.