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Awin apresenta Relatório 2022 com tendências do setor de marketing de afiliados e perfis dos 100 maiores parceiros globais
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Rodrigo Genoveze
Rodrigo Genoveze



Novo relatório do segmento elenca principais tendências do mercado, como e-commerce ético, redefinição de afiliados, terceirização de inovação, abrangência global, respeito e foco no regional, com exemplos práticos dos 100 principais afiliados da Awin, assim como seus respectivos perfis detalhados

A Awin, uma das maiores especialistas em marketing de afiliados do mundo, acaba de disponibilizar para o mercado o Awin Report 2022 Power 100, que apresenta as principais tendências do segmento de marketing de afiliados neste ano e para os próximos, bem como os perfis dos 100 maiores parceiros de sua plataforma no mundo, com seus respectivos casos de sucesso.

“Nós produzimos anualmente um relatório que mostra as principais conquistas e tendências do nosso setor. Este ano, resolvemos inovar trazendo os perfis de líderes de nossa plataforma e exemplos de sua atuação bem-sucedida no mercado. Acredito que o Awin Power 100 vai inspirar, embasar e desafiar as percepções do mercado sobre marketing de parceiros e afiliados, servindo como um guia para que as empresas ampliem suas iniciativas e pensem em estratégias mais assertivas. Os editores e influenciadores, por sua vez, poderão se inspirar em ações que são referências de sucesso mundiais”, afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil.


Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil

O Awin Report 2022 Power 100 traz em sua introdução uma reflexão sobre a evolução do segmento de marketing de afiliados nos últimos anos. Destaca o crescimento alcançados em função da pandemia, que fez os anunciantes despertarem para o potencial de ações referendadas por influenciadores e editores. Aborda também os impactos gerados pelas leis de privacidade, como a GPDR, para o segmento. Além disso, ressaltou o amadurecimento dos influencers, que hoje atuam de forma mais focada e inovadora, contribuindo para demonstrar o valor de suas iniciativas para fortalecer marcas e gerar novos negócios.

O diferencial desta edição é que o Awin Report seleciona os 100 mais importantes afiliados globais, que juntos são responsáveis por números impressionantes: 7.465 parcerias com diferentes marcas, que resultaram nas vendas de 53 milhões de produtos e serviços (aumento médio de 22% em relação ao ano anterior), Retorno sobre o investimento (ROI) médio de 14:1, contribuindo para a ampliação das receitas em média 37,5% e geração de mais de US$ 4,5 bilhões de faturamento em 2021.

Os leitores também poderão conhecer as principais tendências do marketing de afiliado:
• Crescimento do comércio eletrônico ético, pois os consumidores estão mais atentos às questões relacionadas à ética, sustentabilidade e diversidade.
• Redefinição de afiliados, com muitas empresas procurando formas de oferecer maneiras completamente novas de se conectar com audiências, tratamentos diferenciados dos canais e abordagens para acomodar várias camadas de complexidade, o que significa expandir o escopo do que \"afiliado\" significa.
• Outsourcing de inovação, com uso de ferramentas tecnológicas inovadoras e disruptivas para permitir que permitir que as empresas otimizem ainda mais as experiências dos clientes em diferentes canais de relacionamento.
• Ter foco nos mercados locais, muitos produtos são globais, mas sua oferta e conceituação precisam atender às demandas e características locais. Os afiliados da Awin já sabem disto há anos, mas a tendência é que esta adequação se acentue. “Não é à toa que Independentemente do tamanho, todos os parceiros selecionados no Awin Report Power 100 são potencias regionais potências em seus escopos e se destacam no que fazem”, comenta Genoveze.
• Simultaneamente, ser global, alguns anunciantes, editores e influenciadores têm abrangência global e vem liderando a inovação em oferecer conteúdo de qualidade e incrementar as vendas de indústrias em geral.
O Awin Report 2022 Power 100 detalha cada uma destas tendências e traz exemplos práticos de ações desenvolvidas em diferentes países, incluindo Brasil e América Latina. Entre exemplos de sucesso estão marcas conhecidas como The New Yourk Times, easyfundraising, feel good shopping or Gender 8, Charge, Branch, Button,Twenga, Knasta, Meliyz, Banco Inter, Qual Notebook Comprar e Banco Inter, entre outros.
“Nosso relatório é um estudo abrangente e aprofundado das iniciativas e resultados dos anunciantes, editores e influenciadores que trabalham com marketing de afiliados em nossa plataforma, realizado por especialistas da Awin em diferentes países, cujo intuito é auxiliar na disseminação das melhores práticas e na ampliação do volume de negócios, beneficiando todos os nossos elos – empresas anunciantes, marcas, editores e influenciadores”, completa Genoveze. Caso queira ler a íntegra do relatório, acesse este link.

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

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