Atualização da Câmera Genetec Clearance amplia segurança e facilita troca de informações entre órgãos públicos e privados

Novo modelo agiliza a colaboração entre entidades do governo especializadas em segurança, empresas e público em geral
São Paulo, 18 de maio de 2021 – A Genetec Inc, fornecedora líder de tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência de negócios, anuncia a atualização de seu módulo de registro de câmeras para Genetec Clearance ™, sistema de gerenciamento de evidências digitais que facilita a colaboração entre órgãos de segurança pública, departamentos de segurança corporativa, empresas e público.
As imagens em vídeo são importantes ferramentas na solução de crimes, após a análise dos eventos pelos investigadores. Mas métodos utilizados para recuperar gravações de câmeras privadas dependem da coleta manual, pelos policiais, do vídeo no local, o que pode ser demorado. O módulo de registro de câmeras Genetec Clearance ™ para liberação, oferece uma experiência totalmente digital e automatizada para facilitar todo o procedimento.
A tecnologia é uma alternativa que facilita a colaboração entre residentes e empresas de uma comunidade para que a aplicação da lei seja feita de maneira ágil. “O Genetec Clearance ™ é, agora, o nosso arquivo de caso geral, que inclui todas as nossas evidências e documentação relacionadas ao caso”, afirma o Capitão Mike Bell, Comandante da Divisão de Identificação do Gabinete do Xerife de Galveston no Texas. Ele explica que, ao invés dos registros em papel, tudo agora é armazenado digitalmente no Clearance, incluindo fotos da cena do crime, feitas com celular pelas equipes de patrulha policial, entrevistas, relatórios e registros. “Usar a autorização significa que, quando temos de trabalhar com arquivos de caso por qualquer motivo, todos os dados de que precisamos estão ali ao nosso alcance”, comenta Bell.
O módulo possibilita que cidades e agências criem um programa digital de segurança pública no qual empresas, instituições públicas e residentes podem se inscrever para auxiliar nas investigações. Depois que os participantes registram suas câmeras, os detetives podem localizar rapidamente as câmeras próximas às investigações e solicitar gravações para facilitar a coleta de evidências. As gravações são fornecidas de forma voluntária pelos participantes e devolvidas às autoridades por meio de um portal seguro na web. As exportações de vídeo de qualquer sistema de câmera podem ser compartilhadas, para que os proprietários de negócios e residentes possam continuar a usar seus equipamentos existentes, sem incorrer em quaisquer custos adicionais para participar do programa.
Os detetives podem, então, revisar e preservar os vídeos recebidos dessas solicitações diretamente da Clearance. “Os investigadores estão sob muita pressão para resolver os casos. Nosso objetivo é fornecer às cidades e agências de segurança pública, tecnologia para reduzir o tempo gasto em tarefas rotineiras e fornecer métodos para colaborar de forma mais eficaz com as empresas e o público. Temos o prazer de oferecer soluções como Genetec Clearance ™, que podem ser usadas para construir parcerias mais próximas dentro das comunidades e aproveitar melhor todo o potencial das evidências disponíveis para melhorar a segurança pública \", afirma Erick Ceresato, gerente sênior do Grupo de Produtos da Genetec, Inc.
Para obter mais informações sobre o Genetec Clearance e como criar seu próprio programa de participação da comunidade com o módulo de registro de câmeras, visite: https://info.genetec.com/clearance-camera-registry-features.html

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: GP Comunicação