everis abre Programa de Trainees para área de Digital Strategy
Leilah MacLuf

A everis Brasil, consultoria de negócios e TI do Grupo NTT Data, lança um programa de trainees para formar e contratar talentos para atuarem como consultores de negócios digitais especificamente para sua área de Digital Strategy. O objetivo é dar oportunidade a recém-formados em quaisquer áreas (humanas, exatas ou biológicas) para participar de projetos da everis com grandes empresas nacionais e internacionais. Os interessados em participar devem se inscrever no linkhttps://jobs.everis.com/pt-pt/ofertas/trainee-digital-strategy.
O Programa de Trainees da everis Digital Strategy selecionará 20 talentos por trimestre, entre os candidatos que se destacarem em provas de português, idiomas (inglês ou espanhol) e Excel, bem como em um vídeo curto com sua opinião ou conhecimentos sobre Inteligência Artificial (IA), no qual serão avaliadas as habilidades de comunicação, criatividade e organização de ideias. Esses finalistas serão divididos em grupos para participar de um rackathon, no qual terão de elaborar propostas para melhorar um negócio pré-definido pela consultoria. Ao final do programa, que durará um ano, serão selecionados os quatro ou cinco trainees por trimestre, que serão contratados como consultores plenos. No total, a everis espera contratar cerca de 20 novos profissionais por ano por meio do programa.
“Nós somos uma área estratégica e dinâmica que trabalha com flexibilidade, criatividade e agilidade para ajudar os clientes a inovarem e a ganharem competitividade no mercado”, diz Leylah Macluf, diretora de Talent Transformation da everis para Américas. Estamos procurando talentos ecléticos e multidisciplinares, interessados em aprender e trocar conhecimentos para oxigenar as equipes de campo, trazendo novos saberes e experiências. Essa característica torna esse programa fundamental para garantir maior diversidade, eficiência e produtividade aos nossos projetos”, explica. “Os conhecimentos técnicos nós vamos ensinar durante o programa.”
A área de Digital Strategy é responsável por desenvolver novos conceitos, produtos e serviços, além de aperfeiçoar processos operacionais e estratégicos, a fim de ajudar as empresas a ganhar excelência de atendimento, engajar colaboradores, gerar novas oportunidade de negócios, aumentar rentabilidade e reduzir custos. Para ter maior efetividade, Digital Strategy está dividida em seis subáreas, como estúdio de design (Chazz), estratégia, geração de receitas, custos e relações humanas.
“Nossa estrutura permite que os trainees desenvolvam habilidades distintas, como pensamento analítico, empreendedorismo, criatividade e comunicação, pois passarão por atividades distintas, como design thinking, aperfeiçoamento de processos, implementação de metodologias ágeis, criação de novos modelos de negócios, análise de impactos financeiros e tecnologias, entre outras”, detalha Leylah.
Segundo Leylah, os trainees selecionados participarão efetivamente dos projetos da consultoria, que integra um grande grupo internacional e é reconhecida pela qualidade e assertividade de seus projetos, assim como pela atuação sinérgica e inovadora, com a gestão e apoio de profissionais experientes da everis. “Acredito que será uma experiência valiosa para suas carreiras, pois, apesar de sermos uma grande empresa, atuamos como uma startup, focada em propor soluções e inovar com tecnologias eficazes e disruptivas. Isso lhes dará know-how para continuarem no setor de serviços de consultoria ou aturem em qualquer outro, bem como para investirem futuramente em seus próprios negócios”, completa a diretora.

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: GP Comunicação