NTT DATA e Microsoft anunciam colaboração estratégica para viabilizar novas soluções digitais

Gigantes de tecnologia trabalharão juntas para ajudar empresas a transformar digitalmente seus negócios, melhorando e implantando soluções e serviços baseados no Microsoft Azure, e potencializando conjunto de ferramentas de produtividade Microsoft Microsoft 365 e Microsoft Teams. Aprimorarão também a solução de gestão de conhecimento da NTT DATA (everis knowler) e a ferramenta de automação de processos de robótica WinActor

São Paulo (SP), Brasil – 16 de junho de 2020 - NTT DATA Corporation (NTT DATA), empresa líder global em serviços de TI, e Microsoft Corp. anunciaram que estão buscando em conjunto oportunidades como parte da aliança estratégica plurianual divulgada em dezembro do ano passado. As parceiras anunciaram uma expansão da aliança com o objetivo de acelerar a transformação digital dos clientes corporativos, utilizando preferencialmente o Microsoft Azure como uma solução de nuvem para ajudar a acelerar os negócios e aumentar a produtividade no local de trabalho.
Esta aliança combina os melhores serviços globais de TI da NTT DATA com a plataforma de nuvem altamente confiável da Microsoft, tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e o conjunto de ferramentas de produtividade destinadas a ajudar os negócios a se transformarem digitalmente, aumentando a eficiência das operações de negócios e a produtividade.
Atualmente, no ambiente de negócios em constante transformação, há uma demanda crescente para que os clientes atinjam a transformação digital por meio de uma integração ágil de sistemas utilizando computação em nuvem e outras tecnologias. A NTT DATA fornece serviços completos de TI e negócios para clientes de todas as indústrias, incluindo consultoria em estratégia de TI e serviços gerenciados, bem como design, integração, operações e manutenção de sistemas. As tecnologias Microsoft que possibilitarão a transformação digital na nuvem abrangem o Microsoft Azure, Microsoft 365, Microsoft Teams e Dynamics 365.
\"A NTT DATA está comprometida em ajudar as empresas a realizar suas iniciativas de transformação digital. A partir desta colaboração estratégica com a Microsoft, vamos combinar a plataforma em nuvem Azure da Microsoft e as tecnologias digitais com a experiência e conhecimento da NTT DATA na prestação de serviços de TI. Faremos isto por meio da oferta de soluções e serviços que contribuem para acelerar a transformação digital de nossos clientes corporativos\", disse Yo Honma, presidente e CEO da NTT DATA.
Segundo Alex Simons, vice-presidente Corporativo da Microsoft ID Program Management, por sua vez, “por meio dessa colaboração, a Microsoft combinará a infraestrutura global da NTT DATA e a experiência em serviços especializados em todas as indústrias com o poder do Microsoft Azure e suas ferramentas de produtividade para criar oportunidades e valor para nossos clientes, os ajudando a rapidamente transformar seus negócios digitalmente. “Juntos, continuaremos explorando as oportunidades de novas soluções e valor agregado para nossos clientes\", reforça Simons.
As principais iniciativas da aliança são:
• Transformação digital do cliente – as parceiras trabalharão em conjunto para implantando soluções e serviços criados com base no Microsoft Azure, bem como para potencializar o conjunto de ferramentas de produtividade Microsoft Microsoft 365 e Microsoft Teams. As empresas vão aprimorar a solução de gerenciamento de conhecimento da NTT DATA, everis knowler, e a ferramenta de automação de processos de robótica WinActor, com foco na otimização das operações de negócios e no aumento de produtividade e eficiência. A NTT DATA e a Microsoft vão aproveitar a área de solução que inclui o serviço de migração Azure e serviços gerenciados para sistemas de missão crítica, como SAP, e dar suporte à aceleração da transformação digital em todas as indústrias.
• Inovação no estilo de trabalho - a NTT DATA e a Microsoft promoverão inovação no estilo de trabalho com o uso de tecnologia digital para maximizar o poder organizacional, melhorando as capacidades dos colaboradores globalmente. Com esta iniciativa, a NTT DATA acelerará a transformação dos estilos de trabalho dentro da própria empresa por meio das ferramentas de segurança do Microsoft 365 e ferramentas de colaboração com o Microsoft Teams. Ao promover o desenvolvimento de ambientes internos de TI com o intuito de melhorar a produtividade, a NTT DATA irá transformar os estilos de trabalho em toda a organização e melhorar o desempenho com o compartilhamento das melhores práticas, visando melhores resultados. Com base nos resultados dessas atividades e no compartilhamento do conhecimento de implementação do sistema, ambas as empresas deverão propor mudanças no estilo de trabalho aos seus clientes em todos os setores.
• Desenvolvimento de Capacidades - as empresas trabalharão em conjunto para transformar e estabelecer a cultura organizacional da NTT DATA para promover o desenvolvimento e utilização das capacidades digitais da NTT DATA, utilizando uma série de casos de transformação digital que a Microsoft desenvolveu ao redor do mundo. Além disso, a NTT DATA planeja desenvolver aproximadamente 10.000 colaboradores em todo o mundo, qualificados com tecnologias digitais e certificações relacionadas às nuvens da Microsoft, possibilitando a transformação digital dos clientes.
• Tecnologia para o Bem - A NTT DATA explorará o programa filantrópico Microsoft AI for Health, capacitando a empresa para trabalhar na abordagem de alguns dos desafios mais difíceis na saúde global. A Microsoft AI for Health capacita pesquisadores e organizações utilizando IA para ajudar a melhorar a saúde de pessoas e comunidades ao redor do mundo. A NTT DATA estará focada em apoiar as metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para as áreas dedicadas à imagem com o uso da IA.
\"WinActor\" é uma marca registrada da NTT Advanced Technology Corporation.
Sobre a NTT DATA
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite http://www.nttdata.com

Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais.

CONTATOS PARA IMPRENSA

Market21 Comunicação & Marketing