everis reforça sua marca e as possibilidades de carreira em TI junto aos jovens participantes do Preparadão 2019

Consultoria mostrará oportunidades de carreira em tecnologia da informação (TI) e destacará a força de sua marca e atuação no Brasil, como uma das maiores consultorias de negócio globais. Os jovens serão também desafiados a participar de desafios em ônibus da Escape60, patrocinados pela everis, durante o evento
A everis, consultoria multinacional de negócios e TI, marcará presença no Preparadão 2019, organizado pela Universia, que ocorrerá no dia 30 de outubro, das 8h às 17h no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Seu objetivo é disseminar a marca everis junto aos 8.000 alunos do ensino médio que devem comparecer ao evento para obter informações sobre carreiras, universidades e conhecimentos em geral, além de relaxar e ampliar seu networking.
“Nós vivemos um momento de profunda transformação tecnológica e social. Os jovens, nativos digitais, já nasceram tendo de lidar com os impactos na tecnologia em suas vidas e na economia do País. Por isto, nós pensamos que é fundamental apoiar iniciativas como o Preparadão, que visam auxiliar estes futuros profissionais na busca de conhecimento e na definição de suas futuras carreiras”, afirma Rita Souza, diretora de People da everis Brasil.
Segundo Rita, o principal foco da everis será despertar o interesse dos estudantes, que prestarão, na mesma semana, o ENEM, por carreiras na área de TI, mostrando em especial os horizontes abertos pela criação de games com as mais diversas finalidades para o mercado corporativo. “Com o intuito de chamar atenção para os desafios propostos pelos jogos e sua interatividade, faremos uma ativação no ônibus da Escape60, empresa especializada em criar e propor jogos e enigmas desafiadores, que podem ser desenvolvidos especificamente para as mais variadas empresas e objetivos”, enfatiza a diretora.
No ônibus da Escape60, os alunos, organizados em grupos de 10 pessoas, serão desafiados a resolver diferentes enigmas. “A ideia é oferecer aos jovens a oportunidade de colocarem sua inteligência e criatividade a serviço da realização de uma atividade instigante em grupo, o que exige trabalho conjunto e integração na busca de soluções de problemas”, destaca Rita.
O ônibus ficará estacionado no pátio do Ginásio do Ibirapuera, localizado na R. Manuel da Nóbrega, 1361, no Ibirapuera. Além da atividade desafiadora da Escape60 que apoiará, a everis terá sua marca exposta em um banner com QR Code (que leva ao website http://www.everis.com.br, e uma promotora entregará brindes durante todo o evento.
“Nossa atuação no Brasil vem crescendo ao longo dos anos e, como todas as companhias de TI do mercado, temos sempre carência de novos talentos. Esta realidade nos leva a ficar sempre atentos, não só ao surgimento de novas tecnologias, mas também a preparação dos jovens para atender às nossas demandas, bem como a disseminação de nossas oportunidades e diferenciais junto a eles, o que torna a participação neste evento muito interessante”, completa a executiva.
Sobre a everis
A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa, que conduz suas atividades nos setores de bancos, seguros, indústria, serviços públicos, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1,17 bilhão de euros no último exercício. Atualmente, conta com mais de 21.000 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países.
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite http://www.nttdata.com.

CONTATOS PARA IMPRENSA
Market21 Comunicação & Marketing