ConnectCom oferece plataforma de integração de microsserviços para agilizar processos empresariais

Integra8 permite que a ConnectCom atue como um hub de microsserviços, integrando suas soluções e de parceiros aos sistemas utilizados nas empresas, tornando mais eficientes e assertivos os processos de negócios. Hoje, 30 clientes utilizam a Integra8, que já disponibiliza 75 funcionalidades
A ConnectCom, empresa brasileira especializada em soluções e serviços de tecnologia, outsourcing e infraestrutura de TI, tem como um de seus diferenciais a oferta de uma plataforma de integração de microsserviços eficiente, de fácil uso e rápida implementação – a Integra 8.
Desenvolvida pela equipe da ConnectCom, a Integra8 traz toda a Inteligência dos softwares da ConnectCom reunidos em mais de 75 microsserviços, sendo que as funcionalidades mais básicas podem ser disponibilizadas aos clientes em até 24 horas. “A Integra8 nasceu da nossa necessidade de ter um sistema modular, pronto para comunicar-se via API (Application Performance Interfaces) e maleável o suficiente para se adequar a qualquer necessidade de nossos clientes”, afirma Valter Lima, CEO da ConnectCom.
Segundo ele, o projeto inicial da Integra8 envolvia apenas interface de vendas, cadastro de usuários, gateway de cobrança e de fornecedores, assim como mensageria (SDP), e levou seis meses para começar a ser implementado nos clientes. Com o tempo foram surgindo novas demandas dos clientes e possibilidades de integrar sistemas e soluções de parceiros, tornando a plataforma cada vez mais inteligente, sofisticada e eficaz.
“Como nosso foco é sempre oferecer aos clientes soluções eficazes, ágeis e customizáveis capazes de ajudar no aperfeiçoamento dos processos de negócios, garantindo agilidade, eficiência, otimização de resultados e redução de custos, a Integra8 se expandiu e hoje é uma solução de gestão e integração de microsserviços robusta”, explica Lima. Ele destaca ainda que a Integra8 está em constante evolução com o intuito de adiantar-se às novas demandas de serviços dos clientes, que tem crescido exponencialmente à medida que avança a transformação digital nas empresas.
A Integra8 é utilizada hoje por mais de 30 clientes, sendo uma ferramenta essencial na integração dos serviços desenvolvidos pela própria ConnectCom e por parceiros estratégicos como Aruba, Avaya, Dynatrace, R&M, Kasperski, Wellcare, entre outras, com os sistemas vigentes e legados das empresas de front e backoffice.
“Nossa plataforma nos permite ser um verdadeiro hub de serviços, tornando-nos capazes de entregar microsserviços digitais com máxima eficácia para auxiliar as empresas-clientes de serviços de valor agregado (SVAs) a tornarem seus serviços aos consumidores mais proativos e interativos. Isto porque permitem, entre outras possibilidades, conhecer rápido e melhor diferentes comportamentos das pessoas nos canais de relacionamento e definir perfis mais assertivos para aprimorar o atendimento nos call centers, websites, canais de vendas diretas e indiretas, entre outros”, detalha Rafael Marfim, gerente de Produtos Digitais da ConnectCom.
A Integra8 é uma plataforma diferenciada por ser modular e adaptável às necessidades das mais variadas empresas, desde uma companhia de telecomunicações, que precisa entregar rapidamente produtos digitais, uma empresa de mídia, que precisa oferecer opções de vendas diretas de produtos, ou uma seguradora, que necessite ofertar seguros e assistência online aos usuários, entre outras. “Temos na Integra8 serviços que nos permitem aperfeiçoar processos distintos e entregar serviços digitais eficientes e assertivos em curto espaço de tempo”, destaca Marfim.
Entre os serviços disponíveis na Integra8 estão cadastro de usuários, disponibilização de serviços digitais, e-mails convencionais, e-mail marketings, compras, interfaces de vendas, controles financeiros, chatbots, hotsites, helpdesks, aplicativos, pesquisas, antivírus, relatórios, etc. “E trabalhamos diariamente para oferecer novos microsserviços que identificamos serem necessários aos clientes”, reforça Marfim.
De acordo com o gerente, entre os principais benefícios da Integra8 destacam-se a possibilidade de, por ser modular, permitir a manutenção de projetos separados da arquitetura, com ganhos de até 70% na produtividade e a facilidade de integração com qualquer parceiro, sem afetar a performance geral do sistema. “Outros diferenciais são a maleabilidade, quando necessário, de alocar serviços em máquinas com maior processamento, sem afetar toda a arquitetura, e a viabilidade de mesclar conteúdos diversos, fazendo requisições para serviços de dentro ou de fora da arquitetura, com a unificação de acesso às informações”, completa Marfim.
“A Integra8 é um diferencial mercadológico da ConnectCom, pois se soma a nossa expertise em entender e contribuir com o desenvolvimento dos negócios de nossos clientes e potencializa a nossa capacidade de entrega rápida e assertiva de serviços digitais, desde os mais simples até os mais sofisticados”, conclui Lima.

Sobre a ConnectCom
A ConnectCom é uma empresa brasileira especializada em soluções e serviços de TI, com 25 anos de atuação junto ao mercado corporativo. Com foco nas necessidades de seus clientes, a companhia oferece soluções customizadas de cloud, service desk, suporte especializado, serviços de valor agregado (SVA), gestão de ambientes e infraestrutura de redes, desenvolvimento e sustentação de aplicações e segurança.
A empresa é parceira de 20 fornecedores de classe global, como Cisco, Oracle, Microsoft e AWS, entre outros, e conta com cerca de 1.300 colaboradores, que realizam mais de 2,5 milhões de atendimentos por ano para 90 clientes, entre empresas públicas e privadas. Além disso, a ConnectCom utiliza as principais linguagens do mercado para desenvolvimento próprio de sistemas sob medida, ferramentas de produtividade padronizadas e processos integrados a frameworks de serviço, como CMMI e MPS-BR, garantindo um modelo de serviço focado nos objetivos do negócio e na obtenção de resultados consistentes.
CONTATOS PARA IMPRENSA
Market21 Comunicação & Marketing