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Em tempos de isolamento em casa, empresa de móveis sugere 10 dicas criar um home office eficiente
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Projeto por Luana Freire
Projeto por Luana Freire


Simonetto destaca o que não pode faltar no local e indica projetos para inspirar

A prática de home office tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas que buscam flexibilizar a rotina como uma forma de aumentar a produtividade dos funcionários. Em tempos de quarentena, essa modalidade se tornou mais do que necessária para combater o avanço do novo coronavírus e muitas pessoas tiveram que criar um cantinho de trabalho dentro de suas casas pela primeira vez na vida.

Nesse novo cenário, ter uma área bem definida e, se possível, planejada é fundamental para um bom desempenho. Pensando nas pessoas que estão vivenciando essa situação e que desejam investir em um local que também possa ser utilizado em ocasiões futuras, a Simonetto, tradicional empresa de móveis planejados, selecionou algumas dicas e inspirações. Confira:

1. Avalie o espaço. Primeiramente, é importante avaliar o melhor espaço para instalação do home office. É necessário levar em consideração se o local será utilizado todos os dias ou pontualmente duas ou três vezes por semana. Para quem mora em uma casa grande, vale investir em um cômodo exclusivo para o escritório. Já quem mora em apartamento pequeno, o home pode ser projetado na sala ou até mesmo no quarto, por exemplo.
2. Faça um estudo com o arquiteto ou revenda de móveis planejados para ajudar na implantação. Contar com a ajuda de um profissional é super importante para identificar qual o melhor local para fazer a adaptação do home office. É fundamental levar em conta não apenas as necessidades da pessoa que utilizará o espaço, mas também a de toda a família na hora de escolher o local.
3. Evite a proximidade com a cozinha. Nesses tempos de quarentena, as reuniões estão sendo cada vez mais via vídeo conferência. Por isso, na hora de escolher o local do home office é necessário pensar em qual será o fundo que vai aparecer na sua chamada. É bom evitar ficar próximo da cozinha onde a movimentação e barulho costuma ser maior ou do espaço de recreação das crianças, por exemplo.
4. Personalize o espaço. É muito melhor ficar horas em um ambiente com o qual você se identifique do que em um local sem decoração ou com cores que não sejam do seu agrado. Os detalhes decorativos fazem toda a diferença. Papel de parede, quadros ou fotos ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante.
5. Se puder, aproveite a luz natural. Nada como o sol para trazer boas energias. Uma boa ideia é escolher um local próximo a uma janela ou entrada de luz para montar o seu escritório em casa.
6. Invista em um móvel ergonômico e que permita organização. Escolha uma mesa do tamanho adequado, em que todos seus materiais de trabalho tenham espaço para serem distribuídos. Uma cadeira confortável para ser usada durante todo o período também não pode faltar. Esses são itens indispensáveis para um bom ambiente de trabalho.
7. Um pouco de verde sempre faz bem. Trazer algumas plantas ajuda a decorar o home office e também faz bem para a saúde, uma vez que já foi cientificamente comprovado que a presença de plantas diminui o estresse nos escritórios, além de contribuir para a manutenção da umidade do ar.
8. Aposte nos nichos e prateleiras. Para criar um espaço de home office organizado, prateleiras e nichos podem ser ótimos aliados. Uma vantagem é que eles possuem fácil instalação e ainda ajudam a decorar o espaço. Outra opção que também facilita muito a organização dos materiais é investir na instalação de um armário planejado e de gaveteiros.
9. Todos devem saber qual é o seu horário de trabalho. É importante que quem mora com você saiba que o seu escritório agora também faz parte da casa e que você precisa de foco total enquanto estiver trabalhando. Isso te ajuda a não ter distrações com outras tarefas do lar que podem ser resolvidas depois do expediente, por exemplo.
10. Mantenha sua mesa de trabalho organizada. Arrume a sua mesa como se fosse receber visitas e vista-se também como se fosse trabalhar fora. Isso te ajuda a ter mais foco e evita que eventualmente perca tempo com momentos de arrumação ou em busca de um documento ou anotação perdida em meio a bagunça.


Editorias: Construção e Arquitetura  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: A. R.  
Contato: Jornalismo  
Telefone: 11-983817842-

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