Médicos recebem homenagem de vereadores de Curitiba

Trabalho de profissionais que estão na linha de frente desde o início da pandemia foi reconhecido na Câmara Municipal

Trinta médicos de Curitiba foram homenageados em uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Curitiba, na noite de segunda-feira (18). A homenagem contou com a presença de profissionais que são referência na medicina da capital paranaense, principalmente na atuação na linha de frente contra a covid-19. Entre eles, estavam quatro médicos dos hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, que se reinventaram para tratar pacientes infectados pelo coronavírus e também atender casos de traumas de Curitiba e Região Metropolitana. Receberam diplomas de mérito os profissionais Jarbas da Silva Motta Junior, médico coordenador da UTI do Hospital Marcelino Champagnat (HMC), Rebecca Stival, pneumologista do HMC, Viviane Carvalho Dias, infectologista do HMC, e Juliano Gasparetto, diretor-geral do Hospital Universitário Cajuru. A iniciativa, do vereador Alexandre Leprevost, promoveu a entrega de diplomas alusivos ao Dia do Médico, comemorado na segunda-feira.

Editorias: Política  Saúde
Empresa: Central Press