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Valmet realiza primeiro levantamento de campo virtual
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A Valmet, principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, realizou em junho, o primeiro levantamento de campo de forma virtual. Praticado pelas equipes de vendas, services e engenharia de projeto, com o suporte das ferramentas Teams e PointR - plataforma de realidade aumentada que permite o acompanhamento remoto de um especialista em tempo real - o levantamento foi realizado com a Cenibra para validação de pontos de conexão de novos projetos com a planta existente.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, há restrições de viagens e visita aos clientes. Com a tecnologia da Valmet, os especialistas se reinventaram para dar continuidade aos projetos com aplicação de ferramentas online. “Demos um passo importante com uso da digitalização de um modo mais assertivo e econômico. Depois de dois dias de trabalho árduo e com grande interação entre nós e a equipe de engenharia da Cenibra, tivemos um ótimo resultado. Agora vemos que é possível realizar tais verificações de campo de forma remota, influenciando diretamente na competitividade da nossa proposta, além de estabelecer uma relação ainda maior de confiança e parceria com o cliente, fundamental para o processo de vendas”, conta o engenheiro de vendas da Valmet, Diego Fernandes.

Para o especialista no setor de automação e elétrica da Cenibra, Paulo Roberto Alves, esta tecnologia está auxiliando a empresa de diversas formas. “Conseguimos uma boa interação entre as equipes Valmet e Cenibra. Num primeiro momento achamos que seria mais complexo, mas a Valmet mostrou com facilidade todo o processo da Indústria 4.0. Estas soluções de execução remota de serviços otimizam bastante os recursos empreendidos e certamente estarão presentes no nosso cotidiano ao final desta pandemia”, conta.

A primeira experiência do time de vendas de Celulose e Energia utilizando a ferramenta PointR para o levantamento de campo foi muito positiva. “A Valmet, além de provar seu compromisso com a segurança, foi a pioneira neste tipo de verificação digital na fábrica e fortalece a imagem de fornecedor de tecnologia de última geração e inovação, dando oportunidade para os futuros processos de vendas. Temos certeza que este momento foi marcante tanto para a Valmet quanto para a Cenibra”, finaliza o gerente de vendas em tecnologia de processamento de fibras da Valmet, Igor Panassol.



Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: http://www.valmet.com.br.

Editorias: Automóveis e Automotores  Internet  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Central Press  
Contato: Central Press  
Telefone: 41-30262610-

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