Valmet apresentará conceitos para otimização de caldeira de recuperação em 8ª Semana de Celulose e Papel

Evento consolidado no setor acontece de forma remota entre os dias 14 e 18 de setembro para debater tendências e inovações

Promovido anualmente pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), a 8º Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas (MS), acontece entre os dias 14 e 18 de setembro. O evento, neste ano, acontecerá de forma online e trará debates e palestras sobre tendências, inovações e transformações tecnológicas vivenciadas pelo setor.

Entre a programação dos quatro dias de evento, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para fabricantes de papel, celulose e energia, irá ministrar uma palestra sobre os principais conceitos relacionados à otimização de processos em Caldeiras de Recuperação em plantas de celulose e papel, com foco em controles avançados de processo (APC).

A palestra abordará os principais benefícios e resultados dos controles, que englobam a melhora da performance da sopragem, combustão e tanque dissolvedor. Quem apresentará o conteúdo é a engenheira de aplicação na linha de Negócios de Automação da Valmet na América do Sul, Luiza Cordeiro Roim. “A busca pelo ponto ideal de operação levando em conta a redução de custos nas empresas e a busca por aproveitar melhor os recursos é um tema relevante nas fábricas. Os conceitos apresentados mostrarão abordagens que utilizamos em algumas fábricas e que têm mostrado excelentes resultados ”, explica Luiza.

Outro aspecto que será abordado na palestra ministrada pela Valmet é o suporte remotos nesses processos de otimização, como uso de soluções de internet industrial. “Nos processos de otimização de caldeira, trabalhamos de forma presencial e remota acompanhando possíveis ajustes e sugerindo ao cliente melhorias no processo”, exemplifica a engenheira.

A apresentação da Valmet será no dia 17 de setembro (quinta-feira), às 19h50, e terá duração de 40 minutos. A programação completa do evento e mais informações podem ser acessadas no link: http://www.abtcp.org.br/eventos/eventos2/eventos-tecnicos/32-eventos-tecnicos-proximos/351-8a-semana-do-papel.

Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: http://www.valmet.com.br.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Economia  Industria  Negócios
Empresa: Central Press