Grupo Straumann reforça investimentos na área ortodôntica e anuncia nova unidade de negócios focada no setor
...

Pablo Prado assume o cargo de vice-presidente da área com a responsabilidade de fortalecer a importância do segmento na América Latina

Com a inauguração de uma nova e maior unidade fabril, em Curitiba, o Grupo Straumann, líder global em soluções dentárias, iniciou uma recente fase de reforço de sua proposta de odontologia estética com a criação da Unidade de Negócios Ortodônticos. O objetivo é reforçar a presença da marca ClearCorrect no segmento e unificar as iniciativas para este mercado. A nova unidade vai ampliar a produção dos alinhadores transparentes da marca, aumentando a capacidade de abastecer o mercado brasileiro nesse setor. Para liderar essa fase da companhia, Pablo Prado, atual Vice-Presidente de Vendas América Latina, assume como novo Vice-Presidente da Ortho Business Unit Brasil. Há 11 anos na empresa, sendo 5 anos na Suíça, Pablo é argentino e tem MBA pela Hult International Business School.

A nova unidade, que passa a centralizar todas as operações da marca, terá uma gestão totalmente focada nesse setor. Com essa iniciativa, a companhia irá aproximar e integrar todos os segmentos do negócio, incluindo a própria produção no Brasil, operações, vendas, marketing e suporte clínico. Além disso, está sendo criado o ClearCorrect Experience Center, um centro de treinamentos de clientes para as soluções que o grupo oferece, com possibilidade de visita à fábrica, serviços exclusivos e foco em educação com forte integração com instituições de ensino.

“Nós buscamos oferecer aos dentistas um modelo de negócios inovador, com atendimento personalizado e sempre com o objetivo de oferecer um tratamento estético e confortável aos pacientes. A ClearCorrect terá importantes lançamentos no segundo semestre de 2020. Um deles é o DenToGo que permite o monitoramento ortodôntico a distância, com tecnologia intra-oral e fluxo 100% digital”, adianta Pablo. Em momento de pandemia, a solução permite ao dentista um acompanhamento remoto do tratamento, maior comodidade para o paciente e envio de mensagens personalizadas sem a necessidade consultas presenciais.

Mercado

Os números do mercado de alinhadores transparentes reforçam a estratégia de investimentos no setor. Perto de completar um ano de atuação no Brasil, a ClearCorrect acumula resultados expressivos e está se posicionando cada vez mais forte no mercado como uma alternativa de alta qualidade e preço acessível. Os aparelhos são produzidos no Brasil seguindo normas internacionais e exportados para vários mercados externos. Fundada em 2006 no Texas, a marca está presente em mais de 20 países. Em 2018, o Grupo Straumann adquiriu a ClearCorrect e trouxe os alinhadores transparentes para o Brasil, o primeiro centro de produção fora dos Estados Unidos.

Sobre a ClearCorrect

A ClearCorrect é a segunda maior marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos do mundo, pertencente Grupo Straumann, com produção concentrada na fábrica da Neodent em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões do dente, resultando na remodelação óssea.

Sobre o Grupo Straumann

O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect™, Dental Wings, Yller® e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição.

Editorias: Negócios  Saúde
Empresa: Central Press