E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Moinho de trigo paranaense conquista recertificação internacional
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Uma das normas da International Organization for Standardization (ISO), a ISO 22000 tem foco na segurança alimentar aplicada a toda a cadeia produtiva e visa a implementação e manutenção de processos que evitam qualquer tipo de contaminação dos produtos, garantindo segurança para o consumo. De extrema importância para o segmento, o moinho de trigo Herança Holandesa recebeu a recertificação da norma após auditoria que aconteceu entre os dias 11 e 13 de dezembro.

A empresa foi certificada pela primeira vez em 2016, e, anualmente, passa por auditorias de manutenção para avaliar se o sistema continua implantado adequadamente. Já o processo de recertificação pelo órgão responsável acontece a cada três anos, avaliando criteriosamente todos os pontos de controle e qualidade. “Nosso trabalho interno não muda. Diariamente trabalhamos na melhoria contínua dos processos para alçarmos níveis cada vez mais desafiadores, e isso foi evidenciado novamente nessa auditoria de recertificação”, comenta a supervisora de qualidade do moinho, Carolina Woiciski Sikorski.

Segundo Carolina, até mesmo as linhas de pré-misturas para panificação das marcas Herança Holandesa e Precisa, implantadas recentemente, estão dentro do escopo da certificação. “Essa conquista é um importante diferencial e possibilita a efetivação de novos negócios. Qualquer cliente que compre nossos produtos sabe que temos um processo completo e seguro. Isso é um benefício para os clientes, para as cooperativas e para toda a equipe envolvida no processo”, afirma o coordenador de negócios da Herança Holandesa, Cleonir Ongaratto.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle - de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa - farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Editorias:   Alimentos  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Central Press  
Contato: Central Press  
Telefone: 41-30262610-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.