Futmesa, nova onda entre jogadores de futebol, ganha evento em Curitiba

Um novo esporte tem chamado atenção de atletas profissionais e de \"fim de semana\": o futmesa. A modalidade é uma mistura de futebol, tênis de mesa e vôlei, que pode ser jogada um contra um ou em duplas. Após três toques na bola, os jogadores precisam passar a bola para a metade oposta da mesa.

O esporte já possui diversos adeptos famosos, como Neymar, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Casemiro. Até nos treinos da Seleção Brasileira de Futebol o Futmesa faz parte do aquecimento para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora, melhoria dos reflexos, pontaria e controle de bola.

O Futmesa pode ser jogado em casa, na praia, no campo, no parque ou até em shopping. A favor das práticas esportivas, o Ventura Shopping, localizado no bairro Portão, em Curitiba, traz a modalidade para perto dos clientes. Durante dois sábados de agosto, nos dias 17 e 24, o empreendimento incentiva o esporte: “Nossa ideia é trazer mais diversão ao shopping. Vamos montar um espaço especial para quem quer aprender ou praticar. Além disso, durante o mês estamos preparando diversos eventos em homenagem aos pais e sabemos que a maioria dos clientes gosta de futebol e de esportes. Essa é mais uma das ações que realizamos para promover a integração entre pais e filhos”, explica a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

O evento gratuito vai acontecer no setor verde, das 14h às 18h, e a participação será por ordem de chegada. Mais informações: http://venturashopping.com.br

Futmesa no Ventura Shopping
Data: 17 e 24 de agosto
Local: setor verde do shopping, em frente à Bumerang Brinquedos