João Otávio Costa assume área de inovação da Teltec Solutions

A Teltec Solutions, empresa nacional da área de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, anuncia que João Otávio Ribeiro Costa é o novo head da área de inovação da empresa, a qual inclui o NexusLab. Ele possui 18 anos de experiência em companhias de tecnologias, incluindo o setor público, principalmente com atuação na área de desenvolvimento de projetos e inovação que combinam e integram novas tecnologias para oferecer soluções diferenciadas ao cliente.

O executivo terá a responsabilidade do desenvolvimento de projetos de inovação aberta para gerar novas conexões e integrações por meio das quais se ampliará a oferta das soluções de valor agregado ao cliente, bem como proporcionar novas oportunidades de negócios. Os futuros projetos serão elaborados a partir da contribuição das tecnologias já estabelecidas na Teltec Solutions com as startups por meio do NexusLab, um escritório de inovação da empresa com o objetivo de desenvolver novos produtos e serviços, que faz parte do programa LinkLab da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).

A Teltec Solutions, há 30 anos atuando no mercado, tem como visão ajudar a tornar o mundo cada vez mais colaborativo, sustentável e humano, tendo a inovação como um dos pilares para construir soluções tecnológicas diferentes nesta direção. “Este é um dos desafios que João Otávio assume na empresa que, ao conduzir o NexusLab, proporcionará a aceleração da inovação e da transformação digital tanto da Teltec Solutions como dos clientes para ajudar no desenvolvimento de pessoas e empresas”, declara Diego Brites Ramos, diretor geral da Teltec Solutions.

“Pretendo contribuir com minha experiência em gestão e na implementação de projetos de inovação aberta que combinam e integram diferentes vertentes tecnológicas para o crescimento dos negócios tanto da empresa como de nossos clientes”, afirma João Otávio Ribeiro Costa, head de inovação da Teltec Solutions.

Um dos lemas de Costa é “aprender ensinando” e, neste sentido, ele expandiu sua atuação ao ministrar aulas em cursos técnicos no SENAC-SP. “Cada vez mais procuro formas diferenciadas de aprendizagem (Learning How to Learn), reforçando o entendimento de que aprendemos e inovamos por toda a vida”, diz Costa.

Mineiro de Santa Rita do Sapucaí, João Otávio Ribeiro Costa atuou nas áreas de TI, telecomunicações e sistemas embarcados, com mais de sete anos de trabalho no setor público. É formado em administração de empresas (graduado pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas) e engenharia da computação (pelo IBTA - Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada) . Possui extensão em TV Digital pelo INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações) e Internet das Coisas (IoT) pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Estados Unidos). Tem formação técnica em eletrônica em Computação e Telecomunicações (ETE FMC) e é professor convidado do SENAC São Paulo nos cursos técnicos de audiovisual, rádio e TV. Anteriormente, trabalhou na Layer2 Network Consulting e EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Empresa: Juliana Vercelli