E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Novo modelo de trabalho versão 2021: as melhores práticas do home office até as tecnologias inovadoras
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Novo modelo de trabalho versão 2021: as melhores práticas do home office até as tecnologias inovadoras
...

A transformação pela qual passou o modelo de trabalho no decorrer de 2020, acelerada pelo impacto da pandemia da COVID-19, gerou forte impacto à produtividade da força de trabalho e nas mudanças das estratégias das organizações, de modo a garantir o envolvimento dos funcionários e a criação de novos modelos de negócios. Abordar este cenário é o objetivo da 2ª edição do Digital Work Place Forum, que se realizará virtualmente no dia 15 de dezembro de 2020, quando será discutido sobre o local de trabalho digital, tecnologia de gestão de pessoas, colaboração dos funcionários e infraestrutura e ferramentas e aplicações voltadas para o futuro do trabalho.

As preocupações na adequação a este novo mundo do trabalho norteiam as estratégias que as empresas já elaboraram para 2021. Em um momento no qual quase todos os negócios estão se tornando digitais em consequência da pandemia, as empresas reavaliam as novas formas de seus funcionários trabalharem e colaborarem. Isto visa uma transição adequada seja em home office ou no trabalho híbrido, formatos que prevalecerão daqui para a frente e que exigem novos processos para tomada de decisão e aperfeiçoamento para segurança do trabalho remoto. Àqueles que estão promovendo a volta ao trabalho presencial, as requisições são por novos espaços remodelados, de acordo com protocolos e soluções que garantam a saúde dos funcionários.

Além de novos processos e estratégias, inúmeras ferramentas e soluções inovadoras surgiram para redefinir os ambientes de trabalho, como a adoção de soluções de videoconferência, cloud computing, notebooks e smartphone, criptografia e novas plataformas criadas para facilitar a colaboração e o trabalho das empresas. Os espaços e edifícios inteligentes e novos layouts de escritório já contam com as soluções de monitoramento e biometria, os aplicativos de distanciamento de pessoas e uma nova gestão de recursos humanos sendo adotados pelas organizações. Quanto às tecnologias orientadas por dados, algoritmos de Inteligência Artificial, Machine Learning, estas têm sido cada vez mais utilizadas para construir o novo cenário da digitalização das empresas.

A programação de palestras e painéis está dividida de maneira a abranger todos estes tópicos detalhando as oportunidades e os desafios da criação do local de trabalho digital:

9h30 às 11h00 – Painel: Planejamento, liderança e melhores práticas para um programa de local de trabalho digital

O novo modelo de trabalho exige um ambiente adequado e seguro para os colaboradores exercerem suas atividades, de modo a criar uma percepção favorável para eles, com políticas de retenção, métricas e estímulo das equipes em home office. As lideranças devem orientar as organizações sobre as melhores experiências do novo modo de trabalhar.

Painelistas:
. Adriana Ueno, Diretora de Gestão e Planejamento de Pessoas da Vivo
. Antonio Salvador, líder de negócios de Career na Mercer Brasil
. Luiz Gustavo Ramos, head de Cultura, Comunicação Interna, Diversidade e Employer Branding no iFood
. Rodolfo Roim, diretor da unidade de negócios de Modern Workplace da Avanade Brasil

11h00 às 12h00 – Painel: Qual a importância da infraestrutura para impulsionar o desempenho e o retorno do investimento no novo cenário do trabalho?

As organizações não tinham um ambiente de TICs preparado para enfrentar as mudanças provocadas pela pandemia. Para sobreviver no novo cenário, elas precisam, agora, investir em novos recursos para manter a operação eficiente, segura e competitiva, com adoção de novas plataformas na nuvem; soluções de conectividade, atualização de software e SaaS; ferramentas de segurança e gerenciamento e gestão de identidade; ferramentas de produtividade; dispositivos para trabalhos remotos, contratação de serviços especializados, soluções de acesso privado como VPN’s e, VDI’s, entre outros.

Painelistas:
. Marcelo Bravo, diretor da área de Serviços e Soluções na Xerox
. Antenor Nogara, country manager da Aruba – Brasil

14h30 às 15h30 – Painel: O desafio da segurança da informação e proteção de dados no trabalho remoto

Para a maioria das organizações, as medidas emergenciais exigidas para superar a pandemia e garantir a continuidade dos negócios não são tão simples, devido à falta de um plano de contingência para enfrentar uma situação dessa natureza, e pela falta de preparo das equipes de gestão e tecnologia. As empresas se depararam com questões como a falta de estrutura adequada nas residências dos colaboradores, ferramentas e políticas de acesso remoto, processos e ferramentas criptografadas para proteção de dados (LGPD), monitoramento do tráfego dos dados da rede do colaborador, entre outras.

Painelista:
Flavio Povoa, gerente de Engenharia de Sistemas da Aruba
Arley Brogiato, diretor da Sonic Wall América Latina


15h30 às 17h00 – Painel: Trabalho remoto e tecnologias inovadoras em gestão de pessoas

Nos períodos de crise, como no caso da pandemia, o papel do RH se torna ainda mais estratégico e relevante, pois é o indutor para que os desafios e questionamentos sejam superados. Neste painel será discutido o papel que o RH deve assumir no atual ambiente de trabalho em home office; como implementar abordagens adequadas ao gerenciamento do trabalho remoto dos funcionários; sobre as novas tendências do trabalho remoto; a função das tecnologias inovadoras para apoiar a contratação e administração de colaboradores remotos; e como ter flexibilidade para estabelecer programas de locais de trabalho digitais.

Painelistas:
. Thaylan Toth, Fundador e CEO da Mindsight
. Livia Alves, gerente de RH da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred
. Rafaella Matioli, diretora de Health e Retirement Solutions da Aon Brasil
. Maicon Rocha Arroyo, diretor de vendas da Oracle
. Daiane Andognini, CEO da HUG Consultoria

SERVIÇO:

2ª edição do Digital Work Place Forum – Evento 100% digital
Data: 15 de dezembro de 2020 – das 9h30 às 17h00

As inscrições poderão ser feitas até o próprio dia 15 de dezembro pelos canais:

- http://www.sympla.com.br/digital-workplace-forum__1042534

- http://digitalworkplaceforum.com.br/inscricoes/ - contém mais informações sobre preços e descontos especiais para grupos

- E-mail: info@tiinside.com.br

- Telefone/WhatsApp: (11) 3138-4619

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Juliana Vercelli  
Contato: Juliana Vercelli  
Telefone: 11-4152-1862-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.