Gastronomia Latina no Centro Cultural da Espanha
Gastronomia Latina no Centro Cultural da Espanha
...

O CCE convida seus alunos, professores e toda a comunidade para celebrar a hispanidade no sábado dia 7 de dezembro das 13h às 18h em sua sede no centro de Curitiba.

Será uma tarde em que todos terão a oportunidade de participar de oficinas gratuitas, degustar pratos típicos do mundo hispânico e ouvir música de qualidade.

Oficinas:
- Psicologia da arte de Dalí.
Qual o significado das pinturas do artista mais excêntrico do mundo espanhol? O que se esconde por trás de cada obra onírica do autor destas obras? O que dizer do inconsciente que tentava plasmar em cada quadro tão peculiar? Como a personalidade deste gênio influenciou suas diferentes realizações? O Centro Cultural da Espanha traz a psicóloga espanhola Ester Utrilla para tratar destas e outras questões em um bate-papo em espanhol sobre a psicologia da arte de Salvador Dalí.

- Puebla, um destino do México.
Puebla é a cidade com maior influência espanhola no México. É a típica cidade do interior que mantém algumas características atrativas: uma catedral antiga na cidade, uma praça com coreto, postes de luz à moda antiga, casas coloniais...
O mexicano Luis Prado nos levará por suas ruas através de um bate-papo agradável e cheio que imagens.

- A \"Movida Madrileña\"
A Movida Madrilenha foi um movimento contracultural surgido em Madri em meados da década de 1970 durante os primeiros anos da transição da Espanha pós-franquista. Se estendeu rapidamente e com carácter nacional por toda a Espanha na chamada Movida Espanhola. Nesse período, a noite madrilenha foi muito ativa, não só pelas saídas noctívagas da juventude, mas também por causa de um interesse incomum nas chamadas \"culturas alternativas\" ou \"subterrâneas\" (underground), tendo o cineasta Pedro Almodóvar como seu grande expoente.
Fernanda Moura nos contará como este movimento impactou a cultura espanhola principalmente no âmbito musical.

- O Espanhol: uma experiência musical
A palavra experiência vem do latim experiri, provar (experimentar). A experiência é em primeiro lugar um encontro ou uma relação com algo que se experimenta, que se prova. Temos cada vez menos tempo para vivenciar experiências seja pela ênfase que se dá à informação, à opinião, seja porque tudo é rápido demais. A ousada proposta de Evandro Matozo é a de que paremos o tempo para nos deliciarmos com um potpourri de músicas do cancioneiro latino-americano que culminará com uma apresentação ao vivo, ao final de todas as oficinas.

Gastronomia colombiana: Obleas Originales (arepas, empanadas, suco de lulo e obleas)
Gastronomia chilena: Hermanas Rivera

Haverá homenagem aos alunos que concluíram o curso superior de espanhol ao longo deste ano.

Entrada gratuita, retire seu ingresso com antecedência na secretaria do CCE - Rua Dr. Faivre, 93 Centro Curitiba.
LINK DO EVENTO: http://www.facebook.com/events/744935252686666/?active_tab=about

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior