E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Como evitar a ansiedade em uma entrevista de emprego
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Como evitar a ansiedade em uma entrevista de emprego
...

Tem como evitar a ansiedade em uma entrevista de emprego? Sim, e depende apenas de você! Quer saber como? Respire fundo e acompanhe!
A ansiedade é um tema complexo que pode ser trabalhada por quem está buscando um trabalho, pois envolve pequenos sinais físicos, quase imperceptíveis, que atrapalham bastante o candidato.

Para a coordenadora de recrutamento e seleção da RH NOSSA, Eliane Catalano, a ansiedade persegue qualquer pessoa quando não há domínio sobre alguma situação ou tema. Quando o candidato está inseguro, o recrutador percebe isso e pode interpretar de uma maneira negativa. Mas precisa analisar se esta ansiedade tem origem na personalidade ou se é apenas falta de preparo:
\"Um bom exemplo, e que acontece por diversas vezes, é quando uma vaga exige Excel e a pessoa não possui este conhecimento. Claro que o candidato vai ficar nervoso e ansioso durante sua participação no processo todo, já que não há todos os requisitos preenchidos. Neste caso, não tem muito o que fazer e não adianta inventar, pois é a falta de um conhecimento que está em jogo. Nenhuma autoconfiança e equilíbrio podem ajudar\".
Quando esta ansiedade é uma característica da pessoa, ou seja, não é motivada pela falta de algum requisito, a autoconfiança precisa estar acima da média - pelo menos no dia da entrevista. Infelizmente, muitos candidatos acabam sendo reprovados porque não conseguem dominar a si mesmos. Catalano é direta ao afirmar que ter o controle da situação significa não deixar o nervosismo tomar conta:
\" Uma pessoa que está há muito tempo desempregada vai ter a ansiedade tomando conta dela, pelo medo de perder uma grande chance. O candidato precisa respirar forte e se concentrar apenas em responder às perguntas e apresentar seus requisitos. Se a vaga é para a área contábil e o candidato possui tudo o que a empresa está pedindo, isso será percebido pelo recrutador. É diferente de não saber algum assunto ou não possuir alguma habilidade técnica\" explica Catalano.
O que fazer então?
Você tem tudo o que a empresa está pedindo e mesmo assim fica nervoso quando está sendo analisado para um trabalho? Siga estes passos então!
Respire fundo para manter o cérebro ativo e manter o equilíbrio
Chegue com pensamentos positivos, valorizando seus conhecimentos (é isso que a empresa essencialmente está buscando)
Dias antes, analise quais são seus pontos positivos para que eles se destaquem
Evite movimentar muito os braços, as pernas e a cabeça. Mantenha-se sentado, olhando diretamente para quem está te entrevistando
Fale apenas o necessário.
Nunca minta. A sinceridade é natural e a mentira te faz suar, desviar o olhar e agir de maneira contraditória
Chegue cedo (não muito, uns 15 minutos está bom) e evite ingerir muitos líquidos antes para não despertar aquela vontade de ir ao banheiro.

Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a RH NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A RH NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Fonte: KAKOI Comunicação
http://www.kakoi.com.br

Editorias: Economia  Negócios  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior  
Contato: Aroldo Glomb  
Telefone: 41-30147662-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.