Novo trabalho? Cinco dicas de ouro para impressionar seus novos chefes
Novo trabalho? Cinco dicas de ouro para impressionar seus novos chefes
...

Assim que conseguimos um novo trabalho, vem o chamado \"período de prova\". São 90 dias intensos em que o novo contratado precisa mostrar que a escolha da empresa foi a mais acertada possível! Que tal seguir estas dicas da Eliane Catalano, coordenadora de recrutamento e seleção da RH NOSSA, para impressionar seus novos gestores e tentar garantir a sua permanência na empresa?

Preparo é tudo
Esteja preparado antes mesmo de começar a trabalhar! Vale pesquisar sobre a empresa na Internet ou com conhecidos, o que ela faz, qual é o seu histórico, o que ela vende (produtos, serviços, etc), dentre outras informações. Saiba qual será sua posição e como atuará com as outras áreas. Já tenha planos, pense em como irá trabalhar e de que forma irá se vestir ( importante investigar o ambiente da empresa e perguntar antes de ser contrato para não errar em sua vestimenta). Veja todos os detalhes (hora de almoço, se pode levar alguma coisa de casa para a sua mesa, quanto tempo vai levar para chegar) e nem pense em se atrasar, não somente no primeiro dia! Geralmente a empresa prepara uma integração no primeiro dia de trabalho e orienta o funcionário com informações de trabalho.

Página virada
Você foi contratado pelos seus conhecimentos e suas experiências, porém, está agora em uma nova realidade. Deixe para trás as rotinas anteriores e saiba que terá novas tarefas. Esteja com a cabeça aberta e se adapte à nova empresa, procure conversar com seus novos colegas, conhecer todos os setores da empresa e isso poderá ajuda-lo a entender melhor o seu novo ambiente de trabalho.

Se venda e entre na jogada
Não se intimide nos primeiros dias. Por ser uma pessoa nova, pode ser que seus novos colegas tenham a sua figura como alvo de piadinhas e brincadeirinhas. Tenha personalidade, leve na esportiva e seja você mesmo! Não se intimide quando todos estiverem te olhando. Mantenha a cabeça erguida, vença o nervosismo e atue normalmente. É normal esta curiosidade por parte dos novos colegas! O melhor a fazer é mostrar que você quer entrar nesta cultura da empresa.

Tenha amigos
Comece uma rede de relacionamentos! Faça contatos e tenha um bom relacionamento com seus colegas de trabalho. Os outros colaboradores podem te ajudar com o trabalho e até mesmo no futuro. O melhor é ser amigo de todos e evitar estar fechado, isso pode ajudar a ter uma rede de networking e ajudar a entender o negócio da empresa onde você está trabalhando.

Vivendo e aprendendo
Caso cometa algum equívoco, não desanime e nem abaixe a cabeça! Claro que você vai cometer erros, é algo normal e até esperado nestes primeiros dias, então a dica valiosa é aprender com estes tropeços e seguir em frente! O fundamental é seguir focado, não perder a concentração e pedir sempre orientação. Não é vergonha pedir conselhos nestes dias e é o melhor momento para ir desenvolvendo o seu modo de trabalhar! Procure estar sempre atualizado e se mantenha atento com as ferramentas que a empresa utiliza, isso facilitará o seu trabalho e ajudará no desenvolvimento de suas atividades.

Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a RH NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A RH NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Fonte: KAKOI Comunicação

Editorias: Economia  Recursos Humanos