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Safra reforça essência e olhar para o futuro em posicionamento de comunicação
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Safra ressalta a importância da experiência em meio à crise utilizando a frase do fundador como mote da publicidade; Em paralelo, banco adota movimento de novidades e novos serviços

O Banco Safra quer mostrar ao público que, mesmo em meio à crise, há formas seguras de investir e buscar bons resultados.
“Se escolher navegar os mares do sistema bancário, construa seu banco como construiria seu barco: sólido para enfrentar, com segurança, qualquer tempestade”. A frase, de Jacob Safra (1891-1963), fundador do Safra, soa familiar como posicionamento da instituição há muitos anos. Agora, ela é novamente protagonista de uma ação de comunicação institucional, que ressalta a tradição do banco vinculada aos acontecimentos recentes no universo dos investimentos em meio a mais uma tempestade.
“Esta frase é a síntese do nosso legado. Somos um banco reconhecidamente seguro e sólido. A comunicação reforça essa essência institucional do Safra”, observa Beatriz Galloni, superintendente executiva de Marketing do banco. “A mensagem da propaganda reitera que a experiência e a solidez são os maiores aliados em tempos conturbados. Complementamos com exemplos práticos da rentabilidade de nossos investimentos. Queremos mostrar ao público que há formas seguras de investir e buscar bons resultados mesmo em meio à tempestade atual”. Os anúncios foram criados pela Talent Marcel e já podem ser vistos em mídias digitais e impressas. A partir de 19/6 também estará na TV aberta e por assinatura.
O investimento em mídia tornou-se parte integrante e contínua das estratégias de comunicação do banco recentemente. Durante o ano passado, o Safra veiculou a entrada no mercado de pequenos negócios e MEIs com a maquininha SafraPay, contando com o apresentador Tiago Leifert. Outra campanha, com o mote \"Invista como um especialista\", trouxe a modernização do visual da marca para o público investidor, abrindo uma porta para pessoas que nem imaginavam poder ser clientes do Safra passassem a considerar trazer seus investimentos para o banco. “O Safra utiliza estas campanhas para transmitir os valores que sempre nortearam a instituição, aliados aos movimentos mais recentes que fizemos. Olhamos para o futuro, focando proporcionar inovação e facilidades digitais aos clientes, além de novos formatos de serviços”, acrescenta Beatriz.
Um banco em movimento
Este movimento já oferece melhorias e novidades nos serviços do Safra. Entre elas, nas frentes digitais, o banco proveu uma solução para abertura de contas e simplificou o investimento em produtos de primeira linha via App e canais digitais. Para SafraPay, a marca do Safra no mercado de adquirência, uma linha de crédito e uma loja virtual foram criadas. O Banco Safra lançou também recentemente o Safra Invest, segmento formado a partir de uma rede premium de assessores de investimentos, que contam com a excelência do Safra para oferecer produtos de investimentos exclusivos e fundos de alguns dos mais importantes gestores do País.
“Sempre teremos novidades nesse sentido, mas nunca deixaremos de lado a nossa essência, o nosso diferencial. Temos experiência, despertamos confiança e somos especialistas”, conclui Beatriz Galloni.
Banco Safra
O Banco Safra atua no segmento financeiro há mais de 175 anos. É um dos maiores bancos privados do Brasil. Com atuação nos segmentos Pessoa Física e Pessoa Jurídica. A instituição possui patrimônio líquido de mais de R$ 12 bilhões. A carteira de crédito soma R$ 110 bilhões, os recursos de terceiros sob gestão totalizam cerca de R$ 250 bilhões e os valores agregados sob gestão chegam a R$ 1 trilhão - números relativos ao final do primeiro trimestre deste ano. Atualmente, está presente em 26 países ao redor do mundo e em todas as localidades onde atua, a marca é reconhecida pela solidez, segurança e relacionamento próximo aos seus clientes.

Editorias: Propaganda e Marketing  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Eastside23 Comunicação  
Contato: eleno mendonça  
Telefone: 11-996287294-

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