IHM Stefanini fecha contrato de exclusividade com a Campbell do Brasil

Especializada em transformação digital na indústria, empresa também assumiu o relatório gerencial de avaliação de ativos elétricos de uma grande siderúrgica em Minas Gerais

Belo Horizonte, abril de 2022 - Por meio de sua divisão Senior Engenharia, a IHM, empresa do Grupo Stefanini especializada em transformação digital para a indústria, assinou um contrato de exclusividade com a Campbell do Brasil para a comercialização dos sistemas de detecção antecipada de descarga atmosférica (CS-110 e SG000). Esses equipamentos têm por finalidade predizer e alertar antecipadamente a ocorrência de descargas atmosféricas.
Com essa tecnologia é possível proteger pessoas, animais expostos em campo aberto e ativos industriais, por meio do aviso antecipado de descargas atmosféricas no local, possibilitando, assim, ações que reduzam a ocorrência de acidentes, especialmente quando há trabalhadores atuando a céu aberto.
Segundo Ildeu Marques dos Santos, diretor da divisão Senior, os sistemas de detecção proporcionam a retomada segura às atividades, reduzindo os custos indesejados de alocação de mão de obra, que muitas vezes fica ociosa nas obras e instalações industriais. Também diminui consideravelmente o volume de despesas inesperadas com indenizações, uma vez que a probabilidade de acidentes é bem menor.

Avaliação e Gestão de Ativos
Além da parceria com a Campbell do Brasil, a IHM foi selecionada como empresa responsável pela elaboração de relatório gerencial de avaliação de ativos elétricos
(máquinas de pátio, salas e motores elétricos, painéis elétricos, porão de cabos e afins) e civis (avaliação estrutural das salas elétricas, das bases dos motores e dos equipamentos de pátio) para uma grande siderúrgica em Minas Gerais.
O objetivo desse relatório é apresentar informações estratégicas sobre a vida útil remanescente dos equipamentos críticos, tanto do ponto de vista do grau de obsolescência quanto da disponibilidade de peças para reposição, além de indicar estimativas de investimento, visando garantir a disponibilidade operacional destes ativos.
“Nossos estudos e consultorias em sistemas de energia elétrica, engenharia de projetos, treinamentos técnicos e soluções integradas garantem aos clientes qualidade, prazos e preços. As ações são desenvolvidas de forma planejada e sob medida para cada demanda, por uma equipe experiente e diversificada. Há projetos que as empresas só fazem conosco em função da credibilidade conquistada no mercado industrial ao longo de mais de duas décadas”, complementa Ildeu.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Terceiro Setor
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: DFreire
Contato: Beatriz