Nova solução da Coupa Software impulsiona o futuro das viagens de negócios

O relatório de despesas de viagens corporativas sempre foi a pior parte da viagem para o viajante e um grande desafio para as corporações

A Coupa Software (NASDAQ: COUP), líder global em soluções de Gestão de Gastos Corporativos (BSM), lança a Coupa Travel and Expense (T&E), solução completa que transforma a experiência de viagens oferecendo otimização de gastos em tempo real.

Por muito tempo, as soluções de T&E não entregavam uma boa experiência juntamente com a otimização dos gastos em viagens. Além disso, o uso de ferramentas isoladas e o baixo envolvimento dos usuários tornam-se fatores desafiadores para as organizações obterem a visibilidade e o controle dentro do ambiente dinâmico do mercado de viagens.

A nova solução de T&E da Coupa é a mais recente dentro das inovações pioneiras do mercado de gestão de gastos corporativos, sendo diferente de qualquer solução da indústria por conta de três componentes-chaves:

• Experiência centrada no usuário: design intuitivo que acelera a adoção, reduzindo dificuldades com o gerenciamento de programas, além de eliminar a necessidade de reservas fora do canal.
• Gerenciamento unificado: único e abrangente que elimina silos organizacionais e otimiza cada dólar gasto ao integrar toda a plataforma de BSM.
• Insights para toda comunidade: insights baseados em inteligência artificial dos mais de US$ 3 trilhões de dados anônimos de gastos da comunidade Coupa para obter informações sobre viagens, oportunidades de economia e benchmark.

“Construímos a solução Coupa Travel and Expense (T&E) juntamente com os nossos clientes desde o início para compreender tanto as dores dos viajantes quanto do back office”, afirma Raja Hammoud, vice-presidente executiva de produtos da Coupa. “Ao entender a jornada de viagens corporativas de ponta a ponta, eliminamos essas dores e, quando adicionamos o poder dos insights impulsionados pela nossa comunidade global, somos capazes de entregar uma solução com uma experiência totalmente diferenciada que simplifica as viagens corporativas tornando-as mais inteligentes e sustentáveis.”

Essa abordagem holística de viagens e despesas é um diferencial importante para a Coupa.

“Com a nova solução de T&E, a Coupa mostra o quanto entende as necessidades do mercado”, diz Kevin Permenter, diretor de pesquisa de Aplicações Financeiras do IDC. “Com inteligência artificial aplicada em seus US$ 3 trilhões de dados de gastos de negócios, a Coupa está bem posicionada para identificar novas formas a fim de maximizar, simultaneamente, gastos com viagens, diminuir o impacto do carbono e reduzir riscos das organizações. E com seu foco na experiência do usuário, esperamos que os viajantes de negócios e equipes financeiras reconheçam essa nova e inteligente solução de T&E.”

Esse ponto de vista é respaldado pelas tendências de viagens corporativas para 2022. Enquanto 75% dos gerentes preveem mais viagens este ano em relação 2021, CFOs querem manter a economia conquistada com as viagens corporativas gerada pela pandemia da covid-19. Relatório recente da Deloitte prevê que os CFOs examinarão de perto seus gastos com viagens e o retorno de investimento (ROI) – sendo que a plataforma de gerenciamento de gastos corporativos da Coupa, baseada em inteligência artificial, é fundamental para esse esforço.

Os novos recursos de gerenciamento de viagens na solução Coupa incluem:

• Itinerários inteligentes: personalizados, inteligentes e customizados para equilibrar as preferências dos viajantes com as políticas e prioridades das companhias.
• Economizador de viagens: rastreamento de preços em tempo real para todas as reservas de companhias aéreas e hotéis para obter economias significativas quando os preços caem.
• Coach de gastos: incentivo para gastos inteligentes, fornecendo aos funcionários que gastam itens não relacionados a viagens informações sobre quanto de dinheiro eles economizariam comprando contratos da empresa.
• Mensagens dinâmicas: mensagens de saúde e de segurança para os viajantes de acordo com seus itinerários.
• Economia integrada: economia em diversas companhias aéreas, hotéis, fornecedores de viagens compartilhadas e empresas de aluguel de carros por meio do Coupa Advantage.
• Suporte ao viajante – 24/07/365: assistência online 24 horas.

Para saber mais sobre a Coupa Travel and Expense, acesse:

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  Turismo
Empresa: DFreire