Equipe 5àsec promove doação a Cepac, instituição de acolhimento a crianças e adolescentes
...

A equipe da 5àsec, maior rede de lavanderias do mundo, promoveu no último sábado, 14 de dezembro, uma ação social em prol da Associação de Proteção a Crianças e Adolescentes (Cepac), localizado no Parque Imperial, em Barueri, São Paulo. A instituição foi fundada em 5 de maio de 1993 e tem capacidade de abrigar até 20 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.

A iniciativa promovida pelos colaboradores da rede 5àsec e de seus fornecedores, conseguiu arrecadar brinquedos, roupas, sapatos e alimentos para as doações. Além disso, a equipe realizou brincadeiras e momentos de descontração com a turma. Ao todo, foram 23 crianças e adolescentes atendidos. Fábio Roth, que é o presidente administrativo da 5àsec, conta que a equipe toda se mobilizou para arrecadar as doações de itens diversos. “A ideia de promover esta iniciativa veio da própria equipe, eles escolheram a instituição e se esforçaram muito por essa causa. Acredito que para fazer o bem não precisamos esperar datas festivas, como o Natal, podemos nos solidarizar durante o ano todo. Ver a alegria dessas crianças é muito gratificante”, ressalta.

Presente durante a ação realizada pela 5ásec, Claudete Michelassi, responsável pela administração de mobilização de recursos do Cepac, conta um pouco sobre a importação deste tipo de visita. “A chegada da equipe ao nosso espaço foi maravilhosa, pois nós precisamos muito de doações. Todo tipo de doação é bem-vinda, porque temos uma rotatividade muito grande de crianças e adolescentes e tudo que eles ganham levam embora quando saem daqui. Com os itens arrecadados pela 5àsec, recebemos tudo que precisávamos. E contar com iniciativas como essa, ainda mais nessa época do ano, é muito importante, pois além das doações de roupas e sapatos, eles também ganharam presentes”, comemora orgulhosa.

Claudete ainda ressalta que o voluntariado participativo faz toda a diferença para as crianças. “As brincadeiras e toda a interação é importante e faz com que eles se sintam mais à vontade. A participação e uma conversa, pode parecer algo simples, mas agrega muito. Com certeza, essa data ficará marcada na memória de todos que receberam tanto carinho da equipe da 5àsec”, finaliza.

A mobilização dos fornecedores da 5àsec também foi primordial para o sucesso da ação. Entre as empresas colaboradoras estão: Dani Helt Bolos, Planeta Azul; MD Distribuidora, Delav, RBC, DSW, Dr. Resolve e Multi Service.

Editorias: Negócios  Serviços
Empresa: DFreire