Receita de conchiglione com espinafre e queijo do Divino Fogão

200g de ricota fresca
50g parmesão
1 maço de espinafre
Sal e pimenta-do-reino à gosto
1 colher de sopa de farinha de trigo
200ml de leite quente
Manteiga
2 dentes de alho
100g de cebola
1 litro de molho vermelho de sua preferência

Modo de Preparo:
Leve a massa para cozinhar. Siga as instruções da embalagem e deixe a massa al dente. Escorra e reserve. Enquanto isso, prepare o recheio. Você precisa cozinhar o espinafre antes de picá-lo e misturá-lo à ricota. Deixe cozinhar por aproximadamente cinco minutos. Escorra bem a água e pique bem fininho. Em uma vasilha à parte, misture o espinafre à ricota esfarelada. Em uma panela, coloque a pimenta-do-reino, um fio de azeite e sal e refogar o espinafre por alguns minutos até murchar. Reserve. Prepare o molho branco. Você vai dourar um pouco de cebola na manteiga, depois adicionar uma colher e meia de farinha de trigo. Mexa bastante para não empelotar. É aí que você coloca o leite e mexe até engrossar. Adicione o queijo parmesão. Misture o espinafre com a ricota no molho branco. Reserve. Recheie a massa com uma colher do recheio. Arrume as conchas em um refratário e regue com o molho vermelho. Polvilhe o parmesão. Leve ao forno médio 200ºC para gratinar o queijo, por 25 minutos.

Fonte: Divino Fogão

Editorias: Alimentos  Gastronomia