E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Tripulações de navios da cabotagem da Aliança resgatam 8 náufragos nas regiões Norte e Nordeste
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site













Manaus, outubro de 2019 – Em menos de três dias, as tripulações dos navios Monte Sarmiento e João de Solis, utilizados no serviço de cabotagem da Aliança Navegação e Logística, participaram de duas iniciativas de resgate a náufragos nas regiões Norte e Nordeste. O primeiro deles aconteceu no dia 22 de setembro, quando o Monte Sarmiento navegava pelo rio Amazonas, com destino a Itacoatiara, e avistou cinco pessoas nas proximidades dos faroletes de Jacaré e Moronas, localizados a 14 milhas náuticas do Terminal Chibatão, em Manaus (AM).
O segundo resgate ocorreu na barra do Porto de Pecém (CE), no dia 24 de setembro. Dessa vez, a ajuda a três náufragos veio da tripulação do João de Solis, que utilizou o bote para resgatar as pessoas e levá-las em segurança até o porto. “Graças à rápida ação realizada pela tripulação do navio João de Solis, mais três vidas humanas foram salvas. Os resgatados passam bem e estão em boas condições de saúde”, destaca o comandante do João de Solis, Paulo Roberto.
Na operação de resgate no rio Amazonas, a equipe do Monte Sarmiento assumiu protagonismo, atuando como uma espécie de centro de comando e controle (coordenação de resgate), orientando e mantendo contato com outras embarcações na área, lancha de praticagem, lancha da Marinha e SAMU.
“Celebramos as cinco vidas que foram salvas neste naufrágio. Gostaria de parabenizar à tripulação do Monte Sarmiento, aos práticos e ao empurrador CONFIANÇA VI pela pronta ação e excelente comunicação”, disse Deepak Kukret, comandante do Monte Sarmiento (MOSAR).
Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte do Grupo Maersk, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 13 navios no serviço de cabotagem e Mercosul conecta 20 portos da Patagônia Argentina, a Manaus (AM), realizando mais de 120 escalas mensais. A Aliança é líder no transporte multimodal na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Informações à Imprensa – Aliança
DFREIRE Comunicação e Negócios http://www.dfreire.com.br (11) 5105-7171
Élida Gonçalves – elida@dfreire.com.br
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Débora Freire – debora@dfreire.com.br

Editorias: Industria  Mídia  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.