Painel de notícias

Marcelo Ciasca será o novo CEO da Stefanini Brasil
Marcelo Ciasca: \
Marcelo Ciasca: \'Estou animado com o novo desafio, especialmente porque há grandes oportunidades para a transformação digital\'

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anuncia Marcelo Ciasca como novo CEO da Stefanini Brasil. Com 18 anos de empresa, 15 de México e sete como CEO Latam, o executivo retorna ao Brasil para suceder Monica Herrero, que participará do processo de transição até o final do ano, quando assume uma vaga no conselho da empresa.
Marcelo Ciasca e Monica Herrero trabalharam juntos no processo de internacionalização da Stefanini, sendo que o novo CEO Brasil foi um dos primeiros expatriados da multinacional, construindo uma história de sucesso como country manager do México e, desde 2012, como CEO Latam. Neste mesmo ano, a Stefanini decidiu dividir as operações em quatro regiões - Brasil, Latam (países de lingua espanhola), Estados Unidos/Ásia e Europa.
“Estou animado com o novo desafio, especialmente porque há grandes oportunidades para a transformação digital. Temos dentro de casa as nossas ventures, que funcionam como aceleradoras de soluções disruptivas, permitindo que a Stefanini disponibilize uma oferta completa, de ponta a ponta”, afirma Marcelo Ciasca.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com 20 ventures, atuando de maneira colaborativa e flexível para auxiliar os clientes na jornada de transformação digital. “Ao fomentar este ecossistema que impulsiona a integração das ventures, nos tornamos mais competitivos para ampliar nossa atuação em diversos segmentos, dentro e fora do Brasil”, destaca o novo CEO da Stefanini Brasil.
A escolha de Marcelo Ciasca para o novo cargo reforça o posicionamento da multinacional em valorizar suas lideranças para questões estratégicas. “Agradecemos a colaboração de Monica Herrero para o crescimento da empresa e desejamos sucesso ao Marcelo Ciasca, que chega para comandar a maior operação da Stefanini”, disse Marco Stefanini, CEO Global da companhia.
Como CEO Latam assume Damian Mendez, que atuava como country manager da Argentina e Peru, países que contribuiram para o crescimento de 25% da região em 2018.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Negócios
Empresa: DFreire