E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




4ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier chega a fase final e já tem o campeão!
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A tradicional competição anual tem como objetivo incentivar o aprendizado da Anatomia Humana e estimular a vivência entre os estudantes


A 4ª edição da Olimpíada de Anatomia da Elsevier chegou ao final na última quinta-feira, 11 de julho, em São Paulo. Em 2019, o projeto teve mais de 20% de aumento no número de inscritos em comparação ao ano anterior e se consolida como uma das mais importantes competição de estudantes dos cursos das áreas da saúde de todo o Brasil no estudo da anatomia humana.

Foram 5 finalistas de todo o Brasil: Brígida Lima Carvalho, da Universidade Federal do Ceará, Daniel Strohschoen Bohn, da Universidade Federal de Pelotas, Egidio Gomes Bezerra Neto, da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, Marllus Roberto Cunha, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Mylena Bruschi da Universidade de Passo Fundo. A competição começou em fevereiro, teve cinco fases online com 25 questões cada, as quais foram elaboradas em parceria com a Sociedade Brasileira de Anatomia.

A última fase da Olimpíada foi dividida em duas partes: primeiro os participantes fizeram uma prova teórica com 15 questões, seguida por uma prova prática com 10 questões realizadas em realidade virtual, através de uma plataforma desenvolvida pela MedRoom, que simula o corpo humano vivo e permite visualizar cada estrutura detalhadamente.

Esse é o segundo ano da parceria entre a Elsevier e a MedRoom na final do concurso. De acordo com Georgia Rivellino, Gerente de Marketing da Elsevier, “a ideia é proporcionar aos participantes a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos na universidade de uma forma diferente e mostrar que é possível incrementar o ensino da anatomia com novas ferramentas que fomentem o aprendizado. A Elsevier pensa na conexão entre educação e tecnologia, um exemplo disso são as soluções digitais que já desenvolvemos e entregamos para a comunidade acadêmica, como o e-volution, a biblioteca digital da Elsevier”.

O vencedor dessa edição da Olimpíada de Anatomia foi o Daniel Bohn, que recebeu o título de bicampeão, já que também venceu a competição passada. Em segundo lugar ficou o Marllus Roberto Cunha e em terceiro a Mylena Bruschi. O prêmio da Olimpíada deste ano é uma viagem para Viena, na Áustria, para participar do AMME 2019 (Association for Medical Education in Europe), evento conhecido como a maior conferência de educação médica, que tem como objetivo promover o estudo em saúde.

“Poder proporcionar aos estudantes vivências como essa é algo muito gratificante para a Elsevier. Nossa missão é sempre incentivar o ensino e auxiliar os futuros profissionais a buscarem frequentemente novos conhecimentos e maneiras de se desenvolverem, para que o atendimento aos pacientes seja cada vez melhor e preciso”, ressalta Georgia Rivellino.

Editorias: Educação  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.