D-Link e Microsoft Colaboram para Oferecer Soluções de Cidades Inteligentes no MWC 2019

A D-Link incorpora a tecnologia Microsoft Vision AI em seu portfólio de soluções de cidade inteligente para transformar cidades e empresas na era da digitalização

25 de fevereiro de 2019 - [MWC: Barcelona, Espanha] A D-Link anunciou hoje no MWC 2019 que está colaborando com a Microsoft para fornecer soluções inteligentes sob medida para empresas e cidades. Cidades e empresas de todos os tipos estão adotando a transformação digital e implantando soluções de IoT para que bancos, hospitais, escritórios, parques, cruzamentos, estacionamentos etc. possam se tornar mais inteligentes, seguros e eficientes. Os avanços em tecnologias, incluindo 5G, serviços em nuvem, AI e Edge Computing, fornecem a base para essa transformação digital. As tecnologias de computação de ponta e 5G estão permitindo melhor conectividade, novos serviços e menor latência, enquanto o machine learning e a inteligência artificial permitem análises em tempo real para que os usuários possam tomar decisões informados.

As soluções de cidade inteligente da D-Link aproveitam a plataforma Azure Machine Learning, os serviços de mídia AZURE e o Azure IoT Edge para oferecer aprendizado, modelagem, conversão, implantação e análise de vídeo em um único loop coerente. A D-Link utilizou o kit de desenvolvedor Microsoft Vision AI para habilitar recursos, incluindo reconhecimento facial e de objetos em suas câmeras de vigilância. Dessa maneira, cidades e empresas podem melhorar a segurança pública e privada, o gerenciamento de tráfego, controle de poluição, varejo inteligente e estacionamento inteligente.

Como resultado dessa colaboração, a empresa pode fornecer soluções de visão computacional altamente personalizadas, que atendam às necessidades específicas dos clientes em todos os setores e em diferentes tipos de cidades. Essas soluções ficarão mais inteligentes com o tempo, graças aos refinamentos contínuos habilitados pelo Machine Learning do Azure.

\"A D-Link está entusiasmada em trabalhar com a Microsoft em soluções de última geração para IA que revolucionarão o futuro digital de cidades e empresas com conectividade inteligente\", disse o presidente da D-Link, Steve Lin.

“Aplicar a inteligência artificial em dispositivos como câmeras IP abre mais casos de uso, permitindo o processamento de dados em tempo real, sem máquinas de alta potência ou conexões contínuas de rede”, disse Rodney Clark, vice-presidente de IoT da Microsoft. \"Estamos entusiasmados por trabalhar com a D-Link para fornecer soluções de ponta inovadoras com capacidade cognitiva que auxiliam empresas e cidades a tomar decisões mais inteligentes.\"

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: DFreire