A D-Link está transformando a paisagem urbana com soluções de cidade inteligente no MWC 2019

A empresa ajuda as cidades a se adaptarem para a era do 5G, AI e IoT com suas soluções que melhoram a habitabilidade, a produtividade e a sustentabilidade
25 de fevereiro de 2019 - [Mobile World Congress, Barcelona] A empresa internacional de conexão D-Link anunciou novas tecnologias e soluções que fortalecem a vida urbana inteligente no Mobile World Congress em Barcelona, Espanha. A D-Link entende que as cidades estão se tornando cada vez mais densas e que há uma necessidade de digitalização para permitir inteligência, segurança e edifiência. É por isso que a D-Link está oferecendo novas tecnologias e soluções em conectividade de rede, computação de ponta, computação em nuvem, análise de vídeo inteligente e análise de big data para ajudar as empresas a lidar com questões urgentes como o impasse urbano e as mudanças climáticas.
A D-Link realizou uma parceria com a Microsoft para criar soluções de cidades inteligentes, aliada ao Microsoft Vision Intelligence AI, que possibiltará oportunidades ilimitadas para cidades inteligentes e empresas integrarem tecnologias AI & IoT e explorarem completamente os benefícios da digitalização. As soluções de vigilância de análise de vídeo inteligente (IVA) da D-Link fornecem informações inteligentes em tempo real, 24h por dia e as soluções de análise de big data ajudam cidades e empresas a melhorar a eficiência.
As soluções da D-Link são aplicáveis nas seguintes áreas:
Segurança pública e pessoal
A D-Link está trazendo mais inteligência e conveniência para bombeiros, policiais, EMS e pessoal de segurança por intermédio de comunicações Push-to-Talk (PTT) avançadas e Reconhecimento Facial e de objeto realizado no Edge, permitindo melhor coordenação, tempos de resposta mais rápidos e maior transparência.
Gestão de tráfego
O D-Link Smart Traffic integra monitoramento de tráfego, veículos conectados e semáforos inteligentes para reduzir o congestionamento do tráfego e melhorar a segurança nas estradas. Fornecemos as vastas redes de sensores de IoT para áreas amplas e de baixa energia que as cidades inteligentes precisam, juntamente a conectividade de alta velocidade e computação de baixa latência no Edge - uma base para inteligência veicular e redes 5G de amanhã.
Controle de poluição
Administradores cívis, agências ambientais e agências de aplicação da lei precisam das soluções da D-Link para reduzir as emissões do veículo, mantendo a produtividade econômica e a conveniência do motorista. Se um tubo de escape for observado produzindo fumaça preta, um alerta automatizado poderá ser gerado com a placa do veículo identificada via Reconhecimento Automático de Placas Numéricas (ANPR). A D-Link também facilita a tomada de decisões orientada por dados através de análises ambientais em tempo real que ajudam a determinar as fontes de emissões no nível jurisdicional, para que os distritos e administradores possam aplicar e cumprir melhor as regulamentações.
Varejo Inteligente
Cidades prósperas precisam de um setor próspero de varejo. A D-Link oferece as mais avançadas tecnologias de Inteligência de Vídeo Inteligente (IVA), Contagem de Pessoas, Mapeamento Térmico, Reconhecimento Facial e Edge Computing, que os varejistas precisam para otimizar seu marketing, produtividade, segurança, atendimento ao cliente e mais.
Estacionamento Inteligente
A D-Link oferece soluções baseadas em IoT que tornam o estacionamento livre de problemas. Os sensores de IoT, câmeras ANPR, RFID e Edge Computing trabalham juntos para fornecer notificação e orientação ao motorista, para que economize tempo e os operadores tenham suas vagas preenchidas com mais eficiência. A D-Link também oferece integração de pagamento dinâmica para as soluções Smart Parking, atendendo motoristas que precisam reservar um espaço com antecedência ou no local. Outros recursos fornecidos incluem automação do estacionamento e gerenciamento multisite escalável.
Para mais informações sobre as soluções Smart City da D-Link, visite: http://smartcity.dlink.com

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: DFreire