Dress to reverte 25% do lucro de vendas de máscaras em cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza para crianças, adolescentes e famílias do Instituto Devolver
Máscara produzida por Dress To

Parceria entre marca de moda carioca e Instituto Devolver beneficiará crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social

O Instituto Devolver - Conexões para o bem (associação sem fins lucrativos) acaba de selar uma parceria com a Dress to, marca de moda carioca, que reverterá 25% do lucro das vendas de máscaras de tecido em kits emergenciais para as casas de acolhimento e famílias beneficiadas pelos projetos de contraturno escolar certificados pelo Devolver.

Com o objetivo de atuar na diminuição do impacto social causado pela pandemia da COVID-19, o Instituto Devolver criou kits emergenciais com suprimentos básicos para garantir o abastecimento de alimentos e produtos de limpeza para o dia a dia das crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiadas pelos Projetos Certificados do Devolver. Os kits são compostos por cestas básicas e produtos de limpeza essenciais para o combate ao Coronavírus como álcool 70%, água sanitária, detergentes e desinfetantes.

“Com a suspensão das aulas presenciais e dos projetos de contraturno escolar, as crianças e adolescentes ficam mais tempo em casa. Tanto para as casas de acolhimento quanto para as famílias beneficiadas pelos Projetos de Contraturno Escolar, a preocupação é no aumento do número de refeições a serem oferecidas durante o dia. Pensando em apoiá-los neste sentido, criamos os kits de emergência para que não faltem suprimentos e produtos de higiene e limpeza nas casas durante o isolamento social”, afirma Natalie Melaré, presidente voluntária do Instituto Devolver.

Na última semana, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras para toda população brasileira a fim de evitar a propagação do novo Coronavírus. Por se tratar de um Equipamento de Proteção Individual (EPIs) fundamental para profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente ao combate da COVID-19, é recomendado que a população opte por máscaras de tecido para deixar que as descartáveis sejam direcionadas aos hospitais, já que a alta demanda está gerando escassez do equipamento de segurança.

Pensando em atender essa demanda, a Dress to concentrou toda linha de produção na confecção de máscaras de proteção com um toque fashion.

O valor de venda de cada máscara é de R$12,90.

O Instituto Devolver divulgará periodicamente a prestação de contas desta campanha no seu site, bem como as fotos e relatos das entregas realizadas.

“O momento nos obrigada a parar. E quando paramos, olhamos em volta, para o outro e para o todo. Usar máscara é uma atitude coletiva, pois ajuda você e o próximo. Nossas máscaras vão além, pois ajudam o Instituto Devolver e todos os projetos e comunidades assistidos por eles. E, por aqui na Dress to, sempre queremos ir além.” afirma Thatiana Amorim, CEO da Dress to.

Com a parceria, o Instituto Devolver beneficiará cerca de 2 mil famílias.

Sobre Instituto Devolver

O Instituto Devolver tem como missão a promoção da solidariedade em prol de crianças e adolescentes brasileiros. Para o Instituto Devolver, é possível ver um mundo onde pessoas e empresas estão engajados em construir um futuro socialmente mais justo com transparência, integridade, gratidão e compreensão. Saiba mais em: http://www.institutodevolver.org.br

Sobre a Dress to

Há mais de 16 anos no mercado, a Dress to é uma marca feita por mulheres, para mulheres. Com 80% de mão de obra feminina, a marca carioca traz para o mercado da moda o que há de mais moderno e criativo em vestuário. Saiba mais em: http://www.dressto.com.br