|
Herbalife lança o segundo Relatório de Responsabilidade Global |
Este release no seu Blog ou Site |
Este release ainda não foi publicado e não pode ser incluido em um blog. Aguarde a publicação.
|
A Herbalife, empresa global de bem-estar, acaba de lançar o segundo Relatório de Responsabilidade Global: Viva Sua Melhor Vida. O documento divulga os impactos positivos da multinacional entre 2021 e 2022, e oferece uma perspectiva transparente sobre seus compromissos e práticas de negócios sustentáveis em três áreas prioritárias: produtos de qualidade, pessoas e comunidades e um planeta saudável.
Nas regiões das Américas Central e do Sul, a Herbalife proporcionou grandes impactos positivos por meio de programas locais de reciclagem e redução de plástico em embalagens, além de introduzir painéis solares, bem como promover alianças locais com associações beneficentes, doação de produtos e alimentos, entre outras ações alinhadas à estratégia global da companhia. “Muitas dessas iniciativas não poderiam ter sido implementadas sem a colaboração e o envolvimento dos distribuidores independentes da marca. Estamos muito orgulhosos por essas conquistas, mas sabemos que ainda há muito mais a se fazer\", diz Jordan Rizetto, Vice-Presidente e Diretor-Geral da Herbalife do Brasil.
No Brasil, a multinacional americana mantém uma parceria com o Ministério da Saúde desde 2013, apoiando campanhas nacionais de saúde pública ao usar os canais (comunicação interna, catálogo de produtos) e as mídias sociais da Herbalife para educar e conscientizar sobre temas importantes, como amamentação, antitabagismo e prevenção de doenças.
Em 2021 e 2022, a empresa também promoveu campanhas de doação de alimentos junto com seus colaboradores para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, e arrecadou mais de 23 toneladas de alimentos em 16 mercados das Américas Central, do Sul e do Brasil. “Além disso, implementamos o uso de caixas de transporte sustentáveis produzidas com papel reciclado de fibras e subprodutos da cana-de-açúcar, que possibilitou a redução do papel virgem e, a consequente, preservação de árvores. Ainda tivemos outros benefícios significativos no nosso negócio, incluindo redução de custos e serviços aprimorados, como prazos de entrega mais curtos”, comenta Rizetto.
A estratégia de Responsabilidade Global da Herbalife tem foco na gestão ambiental, responsabilidade social e práticas transparentes de governança, priorizando as áreas onde a organização pode exercer maior impacto. Ela foi desenvolvida com base nas prioridades de seus stakeholders e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
O relatório destaca as realizações globais em cada uma das áreas prioritárias, incluindo:
Produtos de qualidade •Lançamento de 27 produtos e 20 sabores novos, em 95 mercados. •Reconhecimento como a marca número 1 em suplementos alimentares na América Latina*, bem como o shake de bem-estar número 1 no mundo**. •Mais de 40 prêmios e reconhecimento pela qualidade e excelência dos produtos Herbalife. •Em 2022, 79% dos Espaços Vida Saudável (EVS) liderados por Distribuidores Independentes nos Estados Unidos estavam localizados em um raio de oito quilômetros de desertos alimentares (áreas com acesso limitado a alimentos nutritivos e baratos), oferecendo acesso a produtos Herbalife ricos em nutrientes a preços acessíveis.
Pessoas e comunidades saudáveis
•A empresa foi reconhecida entre as 10 melhores empregadoras e eleita uma das “America’s Best Employers for Diversity\" pela Forbes, em 2022. •Recebeu 10 prêmios pelo aplicativo de celular HN Grow, que oferece treinamento educacional para os Distribuidores Independentes. •Fez parcerias com organizações governamentais no México, Brasil, Indonésia e Índia, que apoiam campanhas de prevenção da obesidade e doenças não transmissíveis por meio de educação nutricional e estilo de vida saudável, além de higiene e manipulação de alimentos. •Expandiu sua parceria com organizações sem fins lucrativos, como World Food Program USA, Global Food Banking Network, Feed the Children, entre outras, para incluir mais de 20 programas focados em saúde, bem-estar e nutrição em todo o mundo.
Planeta saudável •Eliminou 322 toneladas de plástico virgem (equivalente a 2,5% do uso total de plástico) das embalagens dos produtos, incorporando 25% de materiais reciclados (PCR). •Reciclou 5.475 toneladas de plástico e materiais de centros de vendas e distribuição em mais de 30 mercados internacionais. •Melhorou a eficiência das instalações para favorecer a redução de emissões em fábricas nos Estados Unidos e na China; e nos escritórios nos EUA e México. •Abriu um escritório movido a energia solar na Costa Rica para apoiar a redução da emissão de gases poluentes. •Estabeleceu metas para avaliar 80% dos fornecedores de ingredientes de produtos para suas práticas sustentáveis até 2025, e 100% dos fornecedores de soja e cacau até 2025.
Além disso, graças ao apoio dos Distribuidores Independentes e dos colaboradores da empresa, a Herbalife Nutrition Foundation (HNF) continua a fornecer a educação e a nutrição necessárias para o bem-estar das crianças carentes e de suas comunidades. Nas Américas Central e do Sul, em 2022, a HNF doou um total de US$ 292.400 para 17 instituições de caridade, gerando benefícios para cerca de 3.318 crianças.
Para visualizar o Relatório Global de Sustentabilidade da Herbalife na íntegra, clique aqui.
* Fonte: Euromonitor International Limited, todos os canais de varejo, Consumer Health Edition 2019, 2020, 2021 & 2022, valor sobre vendas ao consumidor, dados 2018, 2019, 2020 & 2021. ** Fonte: Euromonitor International Limited; Consumer Health 2023 Edition, Wellness Shake conforme definido pelas categorias de Sports Protein Powder, Sports Protein RTD, Meal Replacement, Nutrition Beverage Supplements, e Protein Supplements; % combinado RSP share GBO, dados de 2022.
|
|
|
|
|
|