Deixar o mundo mais bonito, mais legal e mais inclusivo. Essa é a proposta da Alakazoo, marca de moda infantil da Lunelli, com o lançamento da segunda edição da coleção Moda para Todos, uma linha de pijamas inclusiva, que visa estimular os sentidos e ensinar sobre educação ambiental, de uma forma divertida e criativa.
Desta vez, a linha lança a história “Alakazebra! Vamos salvar o planeta”, onde uma zebrinha muito simpática percorre o mundo para salvar o planeta da poluição. As peças inspiradas no livro foram desenvolvidas para levar diferentes formas de interação para todas as crianças, por meio de aplicações de abre e fecha, estampas com texturas e escritas em braile, que estimulam os sentidos e o desenvolvimento psíquico e motor das crianças. Além disso, toda a linha é agênero, ou seja, não faz distinção entre peças femininas ou masculinas.
“O direito de brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança. Com base nessa premissa, produzimos nossas coleções de uma forma com que cada detalhe remeta à beleza e fantasia do universo infantil para proporcionar a imaginação sem distinções”, afirma Edna M. Felipe, Gerente de marketing da Alakazoo.
Para incentivar ainda mais essa transformação, a Alakazoo doou 5 mil exemplares do livro para instituições que trabalham com atendimento e desenvolvimento de crianças com necessidades especiais e projetos de preservação ambiental. Além da versão impressa, o conteúdo está disponível em audiobook animado, com interpretação em libras, pelo [LINK].
Desde a primeira edição da linha “Moda para Todos”, a Alakazoo lança periodicamente coleções voltadas para crianças com necessidades especiais como a linha de pijamas baseadas no livro “O Sonho de Zoo”, que traz peças com estampas em alto relevo e em braile, com aplique de abrir e fechar e diferentes texturas para estimulação e diferentes formas de interação. O áudio livro animado “O Sonho de Zoo” está disponível de forma gratuita no Youtube: Link
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Sobre a Lunelli
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria e varejo, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 36 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.